Dupla que transportava 150 kg de maconha é condenada a 17 anos de prisão
17 de março de 2023A Vara Criminal da comarca de Curitibanos, na Serra, condenou dois homens por tráfico de drogas. Eles foram flagrados quando transportavam 150 quilos maconha, divididos em quatro fardos grandes e outros tabletes menores. As penas, somadas, chegam a quase 17 anos de reclusão, em regime fechado.
O caso aconteceu em agosto do ano passado, quando, em uma checagem de rotina, agentes da Polícia Rodoviária Federal deram ordem de parada a dois veículos, que empreenderam fuga. Foram abordados já no bairro Getúlio Vargas, em Curitibanos, ocasião em que os policiais encontraram a grande quantidade de entorpecentes em um dos veículos que, segundo um dos réus, teria saído do município de Porto União e levaria a droga até as proximidades da cidade de São José do Cerrito.
De acordo com a denúncia, os acusados agiam em conjunto e se conheciam. Enquanto um dos réus fazia o transporte dos entorpecentes em um dos veículos, o outro prestava auxílio na função típica de batedor, ou seja, além de possivelmente guiar o carro que transportava a droga, fazia a segurança da operação. Eles foram condenados de acordo com o artigo 33, caput, da Lei 11.343/2006 – a Lei de Drogas. A decisão foi unânime.