Homem reage a prisão e morde policial durante ocorrência em SC
22 de março de 2023Ocorrência foi registrada durante uma abordagem de rotina
Um homem de 35 anos de idade, com 15 passagens criminais foi preso na tarde de ontem terça-feira (21), em um condomínio do Bairro Corticeira, em Guaramirim, no Norte de Santa Catarina. De acordo com a Polícia Militar, durante a abordagem, o suspeito mordeu a mão de um dos policiais militares e um adolescente foi apreendido por arremessar um pedaço de concreto contra as viaturas da PM.
A ocorrência foi registrada durante uma abordagem de rotina, na Rua Hermínio Stringari, por volta das 18h. Inicialmente o abordado teria repassado um nome falso para os policiais, contudo foi identificado por ter vários boletins de ocorrência e, recebeu voz de prisão.
“Ao ser algemado, o acusado reagiu com violência extrema e entrou em luta corporal com as guarnições, mordendo a mão do policial”, disse . Os PMs relataram que precisaram fazer uso do dispositivo de choque para contê-lo e que a todo o momento, familiares e amigos do detido, ameaçavam os policiais.
“Na saída do condomínio nas viaturas que conduziam o detido para a delegacia foram alvos de vândalos que arremessaram tijolos e pedras, todavia sem grandes estragos materiais, tão pouco ferimentos físicos contra os PMs”, afirmou a Polícia.
O menor de idade, 16 anos, acabou sendo identificado como um dos autores e apreendido. Todos os envolvidos foram levados para a Delegacia de Polícia. Sendo o abordado de 35 anos acusado por falsa identidade, lesão corporal, resistência e desobediência.