Tiroteio e tentativa de homicídio acontecem após discussão em sala de aula em SC
23 de março de 2023Uma discussão entre alunos de uma escola em Penha, Litoral Norte de Santa Catarina, acabou em uma tentativa de homicídio na última segunda-feira (20). Segundo informações da Polícia Militar, dois estudantes, um de 15 e outro de 17 anos, tiveram um desentendimento durante uma aula, quando o mais novo mandou a menina de 17 anos calar a boca.
Após a discussão, os estudantes foram liberados e a turma aguardava o ônibus próximo à escola, quando o namorado da menina, de 19 anos, chegou ao local acompanhado de outro homem em um carro de aplicativo. O homem passou a discutir e agredir o adolescente de 15 anos, que se defendeu dos ataques, mas acabou sendo alvo de sete disparos de arma de fogo efetuados pelo suspeito. Por sorte, nenhum dos tiros atingiu a vítima.
O agressor continuou a agredir o adolescente com coronhadas, até que ele conseguiu fugir e correu em direção à praia com a ajuda do rapaz que o acompanhava e a namorada, que havia discutido com a vítima.
Imediatamente, policiais militares iniciaram as buscas pelo suspeito, tratando o caso como tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo. Na terça-feira (21), os dois homens envolvidos foram identificados e localizados pelos policiais. O homem que atirou contra o adolescente foi preso em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma de fogo.
O suspeito deverá responder por tentativa de homicídio doloso, com pena que pode chegar a 20 anos de prisão. A estudante e o rapaz que acompanhavam o suspeito também já foram identificados, mas não foram presos.
Com informações Olho Vivo