Crianças mortas em ataque a creche são enterradas em Blumenau
6 de abril de 2023O enterro foi às 10h desta quinta-feira (06)
Os corpos das 4 crianças que morreram na quarta-feira, após um ataque a machado na creche particular Cantinho Bom Pastor, no bairro Velha, em Blumenau, no Vale do Itajaí, foram velados desde a noite de quarta-feira até a manhã desta quinta-feira (6). O local não foi divulgado para preservar as famílias.
O enterro das três vítimas – Bernardo Cunha Machado, Bernardo Pabest da Cunha e Larissa Maia Toldo iniciou às 10h, o próximo foi às 11h e depois 11h30.
Muitas pessoas emocionadas aplaudiram a família quando chegaram no local. Assista ao vídeo:
Crianças mortas em ataque a creche são enterradas em Blumenau nesta quinta-feira (06)
Muitas pessoas encontram-se emocionadas e aplaudiram a família quando chegaram no local.
Vídeo: Giovanna Pacheco/SCC SBT #scc10 #sccsbt #sbt #TragediaemBlumenau #Blumenau #ataque pic.twitter.com/bKw6jvJhZV
— Portal SCC10 (@portal_scc10) April 6, 2023
O velório de Enzo Marchesin Barbosa, ocorreu em outro lugar, pois segundo informações apuradas, a família estava muito abalada. O enterro foi às 14h.
Veja imagens do enterro das vítimas Bernardo Cunha Machado, Bernardo Pabest da Cunha e Larissa Maia Toldo
Quem são as crianças mortas em ataque a creche de Blumenau
As vítimas fatais são: Bernardo Cunha Machado, Bernardo Pabest da Cunha, Larissa Maia Toldo e Enzo Marchesin Barbosa. A informação foi confirmada por uma funcionária da creche.
O principal suspeito do crime é um homem de 25 anos. Segundo a Polícia Militar, ele entrou com arma branca, que seria um machado, e atacou as crianças. O suspeito se entregou na guarda do 10ºBPM, onde foi preso e encaminhado à Polícia Civil para as providências.
O Hospital Santo Antônio confirmou que recebeu 4 crianças vítimas do atentado. Segundo informações da assessoria, foram duas meninas e dois meninos de 5 anos e um menino de 3 anos. Outra criança foi socorrida pela própria mãe. Elas foram atendidas pela equipe de urgência e Emergência e as famílias estão recebendo apoio da equipe multiprofissional da instituição.
O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, a Polícia Militar, Samu e UNIMED estão mobilizados para atender a ocorrência no local. O prefeito da cidade, Mário Hildebrandt, também acompanha os trabalhos de socorro.
Comunidade escolar, moradores, alunos e familiares estão fazendo uma vigília em frente a escola Cantinho Bom Pastor, no bairro Velha, em Blumenau, no Vale do Itajaí, onde quatro crianças foram mortas em um ataque com uma machado, na manhã desta quarta-feira (5).
Famílias com crianças acenderam velas e levaram flores e cartazes como forma de homenagear as quatro crianças que morreram. Cinco crianças ficaram feridas e estão hospitalizadas.