Operação Internamento Involuntário já recuperou 43 pessoas em Chapecó
10 de abril de 2023A Operação Internamento Involuntário, lançada há um ano pela Administração Municipal de Chapecó, já encaminhou 152 pessoas para internamento. Destas, 43 estão recuperadas e outras 53 estão em tratamento, em comunidade terapêutica. Estes foram números apresentados pela coordenadora do Resgate Social, Paula Gai, em reunião da Administração Municipal com representantes das forças de segurança e lideranças comunitárias, nesta segunda-feira, no auditório da Prefeitura.
O prefeito de Chapecó, João Rodrigues, disse que o objetivo do encontro foi unir forças pra combater as drogas.
“Para nós da Administração Municipal é uma grande vitória podermos recuperar mais de 40 pessoas que estavam nas drogas, nas ruas. A Prefeitura não será omissa. Mas nós precisamos da união de toda a sociedade para não deixar se criar uma cracolândia em nossa cidade. Também temos que pensar numa casa de recuperação, para encaminhar as pessoas em tratamento”, disse o prefeito.
A secretária da Família e Proteção Social, Elisiani Sanches, destacou que em breve será retomada a campanha Esmola Não, Futuro Sim.
O tenente coronel Evandro Vieira, da 4a Região de Polícia Militar, reforçou que é necessária uma abordagem multidisciplinar para encara o problema das drogas.
O delegado regional da Polícia Civil, Danilo Fernandes da Silva, citou que outros crimes, como o furto de fios, estão relacionados com o consumo de drogas.
Também estiveram na reunião a secretária de Educação, Astrit Tozzo, o presidente da Câmara de Vereadores, Fernando Cordeiro, o consultor em segurança pública do município, Márcio Bueno, além de outras lideranças e autoridades.