Polícia esclarece tentativa de homicídio de jovem que levou tiros na cabeça em Chapecó
12 de abril de 2023Vítima foi ferida com dois tiros, sendo um no maxilar e outro na região posterior da cabeça.
Ontem terça-feira (11), a Polícia Civil de Chapecó, por meio da Divisão de Investigação Criminal de Fronteira (DIC-Fron), concluiu o Inquérito Policial que investigava uma tentativa de homicídio, de um jovem de 22 anos. O crime aconteceu na Avenida Getúlio Dorneles Vargas, no Bairro Líder, no dia 1º de janeiro de 2023, por volta das 03h50min.
A vítima foi ferida com dois tiros, sendo um no maxilar e outro na região posterior da cabeça. De acordo com a Polícia Civil, as investigações apontaram que depois de uma breve discussão, a vítima foi inicialmente agredida fisicamente pelos suspeitos de 16 e 18 anos. Os suspeitos teriam se aproveitado da possibilidade de resistência reduzida, e roubaram um tênis e um boné – objetos avaliados em R$ 700.
Na sequência, a vítima foi perseguida e novamente agredida. Ao cair no chão, o adolescente de 16 anos se posicionou de pé, na sua frente, e efetuou três disparos em direção à sua cabeça. “Constatou-se que a arma de fogo foi utilizada apenas pelo adolescente para efetuar os disparos. Tal circunstância, no entanto, igualmente se comunicou ao adulto de 18 anos”, informou a Polícia Civil.
O homem de 18 anos foi indiciado pelos seguintes crimes: a) homicídio tentado qualificado pelo motivo fútil; b) porte ilegal de arma de fogo de uso permitido; c) corrupção de menores; d) roubo majorado pelo concurso de pessoas. Pela legislação em vigor, o indiciamento (ato privativo do delegado de polícia) não pode recair sobre adolescentes infratores.
O adolescente foi apreendido no dia 27 de janeiro de 2023, inclusive pela prática de outros atos infracionais, enquanto o adulto foi morto posteriormente em Chapecó. “Por fim, o Inquérito Policial, que documenta todas as diligências realizadas pela Polícia Civil, foi encaminhado ao Poder Judiciário e ao Ministério Público, para as demais providências cabíveis”, destaca a Civil.
No vídeo, após o fato, o adolescente deixa cair a arma de fogo ao chão, a qual é recolhida pelo adulto. Veja o vídeo: