Homem é assassinado com 27 facadas e largado em via pública de Laguna
14 de abril de 2023Suspeitos foram presos pela Polícia Civil
Dois suspeitos de matarem um homem na noite da última quarta-feira (12), em Laguna, foram presos nesta quinta (13) pela Polícia Civil. A vítima teria sido morta com aproximadamente 27 facadas e diversas tijoladas na cabeça, além de ter sido deixada em via pública.
Durante a madrugada, o efetivo foi reunido para apurar o crime. Segundo a Polícia Civil, a equipe conseguiu reunir elementos que comprovassem as autorias do crime e por volta das 6h localizou e prendeu os suspeitos, que estavam escondidos em um quarto de uma residência localizada nas imediações do local do crime.
Os investigados por matar o homem a facadas e tijoladas são irmãos, sendo um deles menor de idade. Ambos confirmaram a participação no crime e a motivação seria em decorrência de constantes brigas e desentendimento em razão de perturbações causadas pela vítima. O local do crime é conhecido como itinerário de usuários de crack.
De acordo com o Delegado de Polícia Bruno Fernandes, coordenador da operação policial e das respectivas investigações, “trata-se de possível crime de homicídio qualificado pelo meio cruel e mediante recurso que tenha dificultado a defesa da vítima, praticado, de forma premeditada e dolosa, pelos irmãos, em razão de constantes desentendimentos ocasionados pelo elevado consumo de drogas por parte da vítima”.
As investigações devem finalizar no prazo de dez dias, em razão da respectiva prisão/ apreensão. Outro suspeito pelo crime, também detido, foi ouvido e liberado em razão da ausência de provas.
O adolescente infrator será encaminhado à 3ª Promotoria de Justiça. O outro homem, que foi preso, será encaminhado à UPA de Laguna, onde aguardará a audiência de custódia.