Motociclistas morrem em grave acidente na BR-101, em Balneário Camboriú
8 de maio de 2023Na tarde do último sábado (6), uma grave colisão deixou dois homens mortos na BR-101, em Balneário Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina. O acidente, que ocorreu por volta das 16h, no Km 136, envolveu duas motocicletas e uma carreta com placas de Rio Negrinho.
O momento exato da colisão foi registrado por um câmera acoplada na carreta. Nas imagens é possível ver o instante que uma das motos bate na traseira do veículo e logo após a segunda também atinge a carreta.
Com o impacto, um dos motociclistas, de 47 anos, foi arremessado para a pista contrária, sendo atropelado por um Ford/Fiesta. Ele veio a óbito ainda no local. Já o outro, também de 47 anos, ficou caído na rodovia. Ele chegou a ser socorrido e levado ao Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí, pelo helicóptero da Polícia Militar, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Um dos motociclistas foi identificado como Jonas Justino da Silva, de 38 anos. Jonas era morador de Tijucas, na Grande Florianópolis. Ele era casado e deixa dois filhos. O velório ocorreu na Capela Mortuária da Funerária São José, em Tijucas e o sepultamento foi ontem domingo (7) ás 17hs.
O motorista do Fiesta, um homem de 78 anos que estava com a família no carro, perdeu o controle da direção e acabou colidindo de frente em outro veículo, mas ninguém se machucou.
O outro motociclista foi identificado como Artino Rosseto Neto de 46 anos.
Artino era natural de Apiúna e residia em Itapema, no Litoral Norte do estado. Na sexta-feira (5), véspera do acidente, ele havia comemorado os 18 anos do seu filho.