Polícia pede a prisão de dois suspeitos do assassinato de Jeff Machado
31 de maio de 2023Um dos envolvidos seria o suposto amigo da vítima, Bruno de Souza Rodrigues
Nesta quarta-feira (31), a Polícia Civil do Rio de Janeiro pediu a prisão de dois suspeitos do assassinato do ator catarinense Jefferson Machado. Um dos envolvidos seria o suposto amigo da vítima, Bruno de Souza Rodrigues.
Segundo informações apuradas pelo SBT Rio, os mandados de prisão ainda não foram cumpridos. O ator estava desaparecido desde fevereiro e foi encontrado morto no dia 22 de maio, no Rio de Janeiro.
Jeff Machado: amigo é principal suspeito do crime
A polícia investiga pelo menos três pessoas pelo assassinato do ator Jeff Machado. O corpo dele foi encontrado enterrado a dois metros de profundidade, concretado em um baú de madeira no quintal de uma residência em Campo Grande, no Rio de Janeiro.
O principal suspeito é Bruno de Souza Rodrigues, um suposto assistente de produção. Ele teria recebido R$ 20 mil do artista por um papel em uma novela que não aconteceu. Outros dois são investigados e um deles teria participação ativa no crime.
Segundo a polícia, o homicídio foi premeditado. A casa onde o corpo do ator estava enterrado foi alugada por Bruno, que se dizia amigo do artista, em dezembro do ano passado. O último contato que a vítima teve com a família foi via telefone em janeiro. Jeff se queixou de sonolência e cansaço para a mãe. A polícia suspeita que ele estava sendo dopado.
Após a ligação, a família recebeu mensagens de texto, mas os agentes acreditam que tenham sido enviadas pelos criminosos. A causa da morte foi asfixia ou estrangulamento.
No final de janeiro, os vizinhos da residência alugada, relataram ter ouvido barulho de reforma. No dia 27 do mesmo mês o ator foi considerado desaparecido. Conforme os investigadores, ele foi morto em outro local e enterrado no quintal da casa.