Crianças Russas são encontradas sem roupas em condição insalubre em Santa Catarina
5 de junho de 2023As crianças estavam sem roupas, não tinham condições de higiene, com moscas pousando sobre elas. Os pequenos chegavam a dormir na rua
Uma mulher e crianças Russas foram encontradas em condições insalubres em uma casa invadida no bairro Garopaba do Sul, em Jaguaruna, no Sul Catarinense. A mulher foi localizada após a denúncia de moradores de crimes na região. O caso aconteceu na última quinta-feira (1º).
A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) foi a um mercado e encontrou o proprietário relatando que uma mulher havia deixado uma bicicleta como garantia do pagamento de R$ 162 em compras. Entretanto, após a mulher sair com os produtos do estabelecimento, o dono da bicicleta chegou informando que havia sido furtado. A bicicleta estava no pátio da casa da vítima e havia sido levada na parte da manhã.
Populares indicaram aos policiais onde poderia ser a casa da suspeita. A PMSC foi até o local e encontrou a mulher Russa com crianças dentro da casa invadida pela família.
Conforme a polícia, as crianças estavam sem roupas, não tinham condições de higiene, com moscas pousando sobre elas. Os pequenos chegavam a dormir na rua. A mulher tinha colocado fogo num banheiro para fazer um fogão improvisado e a casa não possuía água ou energia elétrica, assim a PM acionou o Conselho Tutelar.
O companheiro da suspeita estava vivendo há um mês com ela na casa. O homem informou aos policiais que a conheceu em Criciúma e os dois vieram para Jaguaruna. Ele auxiliou como mediador na conversa, já que a mulher só falava inglês.
O Conselho Tutelar foi acionado e constatou a situação insalubre, em seguida, foram conduzir as crianças. A mãe entrou em surto e desmaiou diversas vezes ao ver que os filhos seriam acolhidos pelos conselheiros. Os bombeiros precisaram levar a mulher ao hospital para verificar o estado de saúde.
A herdeira da casa invadida foi localizada e compareceu na Delegacia de Polícia de Tubarão.
Após sair do hospital, o casal foi conduzido até a delegacia para prestar esclarecimentos sobre o furto e as condições de maus-tratos às crianças e a invasão de propriedade.
Com informações SCC10