Preso segundo suspeito de participar de tiroteio em escola no PR

Preso segundo suspeito de participar de tiroteio em escola no PR

20 de junho de 2023 Off Por Editor



  • Uma aluna de 17 anos e seu namorado de 16 anos morreram

    Na noite desta segunda-feira (19), um homem, de 21 anos, foi preso suspeito de participar do tiroteio no Colégio Estadual Professora Helena Kolody, no município de Cambé, região Norte do Paraná. O crime aconteceu na manhã desta segunda, quando outro suspeito, também de 21 anos, entrou na escola e atirou e matou a estudante Karoline Verry Alves, de 17 anos, e feriu gravemente o namorado da vítima, de 16 anos.

    O atirador, um ex-aluno da instituição, conseguiu entrar na escola afirmando que iria buscar documentos na secretaria. Ele foi preso minutos após o crime pela Polícia Militar. Já a prisão do segundo suspeito aconteceu horas após o crime e foi confirmada pela Secretaria da Segurança Pública do Paraná no início da noite.

    Segundo a SSP, o homem é suspeito de ajudar a organizar o crime. “As investigações da Polícia Civil estão em andamento”, informou em nota a Secretaria.

    Aluno que estava internado em estado grave morre

    A morte da segunda vítima do ataque ao Colégio Estadual Professora Helena Kolody em Cambé, no norte do Paraná, foi confirmada pela família. O adolescente morreu na madrugada desta terça-feira (20).

    Luan Augusto, de 16 anos, foi baleado na cabeça e estava internado em estado grave no Hospital Universitário da Universidade Estadual de Londrina (HU-UEL).

    Luto de três dias

    O governador Carlos Massa Ratinho Junior decretou luto oficial de três dias em razão do episódio de violência. As aulas no Colégio Estadual Professora Helena Kolody foram suspensas até a semana que vem. As aulas das demais escolas estaduais de Cambé também foram suspensas, mas voltam na quarta-feira.

    “É um dia triste para todos os paranaenses. Um dia de luto e tristeza pelo que ocorreu na escola estadual de Cambé. Também quero me solidarizar com as famílias e toda a comunidade escolar”, afirmou Ratinho Junior. “Estamos aguardando a investigação para ver o que ocorreu. O professor que imobilizou esse ex-aluno passou por um treinamento recentemente e as forças policiais chegaram em apenas três minutos ao colégio depois do acionamento, o que evitou uma tragédia ainda maior”.

    Confira a nota completa do Governo do Paraná

    O Governo do Paraná informa que um ex-aluno entrou armado no Colégio Estadual Professora Helena Kolody, em Cambé, na manhã desta segunda-feira (19), alegando que solicitaria o seu histórico escolar. Segundo as informações iniciais, houve um episódio de violência, uma aluna morreu e outro aluno foi baleado e está internado. O governador Carlos Massa Ratinho Junior decretou luto oficial de três dias e lamentou profundamente o ocorrido. Os secretários de Segurança Pública e da Educação estão a caminho da cidade. O ex-aluno já foi detido e encaminhado para Londrina.