Threads, novo concorrente do Twitter, é lançado nesta quinta-feira

Threads, novo concorrente do Twitter, é lançado nesta quinta-feira

5 de julho de 2023 Off Por Editor



  • Ao digitar “threads” na aba de pesquisa do Instagram, o usuário é direcionado para uma tela com um ícone vermelho, em formato de ticket, que, ao ser aberto, leva a uma contagem regressiva

    Desenvolvido para concorrer com o Twitter, o ‘Threads’, nova plataforma da Meta – responsável pelo Facebook e Instagram – já tem data para chegar aos usuários. Nas lojas de aplicativos da App Store, da Apple, e na Google Play Store, do sistema Android, o ‘Threads’ já está listado entre os apps, com disponibilidade para download já na próxima quinta-feira (6).

    O lançamento também tem sido divulgado pela Meta no Instagram. Ao digitar “threads” na aba de pesquisa, o usuário é direcionado para uma tela com um ícone vermelho, em formato de ticket, que, ao ser aberto, leva a uma contagem regressiva. Neste caso, além da data de lançamento, a página traz ainda o horário em que a plataforma será disponibilizada no Brasil: às 11h00, Horário de Brasília.

    O ‘Threads’ é descrito, nas lojas de aplicativos, como uma plataforma “onde as comunidades se reúnem para discutir tudo, desde tópicos de seu interesse hoje, até o que será tendência amanhã. Seja qual for o seu interesse, você pode seguir e se conectar diretamente com seus criadores favoritos e outras pessoas que amam as mesmas coisas – ou criar seguidores leais para compartilhar suas ideias, opiniões e criatividade com o mundo”.

    Na divulgação, a Meta sinaliza ainda que as informações dos usuários do ‘Threads’ serão integradas com os perfis no Instagram. Uma das imagens mostra uma lista de contatos da rede social com a mensagem: “Encontre seus seguidores/ Seguir as mesmas contas que você segue no Instagram?”. Em outra, que parece ser uma tela inicial do aplicativo, o usuário é questionado se quer “logar com Instagram”, mantendo o mesmo nome de usuário.

    A chegada da nova rede social acontece em meio a intensas mudanças no Twitter. No último domingo (2), o bilionário Elon Musk, dono da plataforma, anunciou um limite diário de acesso a publicações, para usuários não verificados. Conforme o empresário, contas com o selo poderão visualizar até 10 mil posts por dia; contas sem o selo, mil posts; já contas novas, sem verificação, apenas 500 posts.