Fortes chuvas deixam Lages debaixo d’água; veja imagens
12 de julho de 2023A rede estadual de educação cancelou as aulas
As fortes chuvas que atingem Lages estão resultando em diversos pontos de alagamento em suas ruas. Na manhã desta quarta-feira (12), o principal rio da cidade, o Carahá, alcançou a marca de 3,46 metros acima de seu nível normal às 08h49min.
Diversos bairros, como Ferrovia, Copacabana, Habitação, Centro, Universitário, São Cristóvão e uma grande extensão da avenida Belizário Ramos, têm recebido reclamações dos moradores devido ao acúmulo de água nas vias (imagens abaixo mostram a situação da cidade).
No Cedup Renato Ramos Da Silva, os alunos tiveram que se segurar em vigas e outros lugares, já que o chão foi completamente inundado. A direção da instituição cancelou as aulas.
Em entrevista à Rádio, o secretário executivo da Defesa Civil, Eduardo Pacheco, afirmou que, nos bairros com pontos de alagamento, as aulas devem ser canceladas para garantir a segurança.
Redes estadual cancela aulas em Lages
A Coordenadoria Regional de Educação, em colaboração com a Defesa Civil de Lages, comunicou nesta quarta-feira (12) que, devido às intensas chuvas ocorridas nas últimas horas e à previsão de mais precipitações nas próximas horas, as aulas na Rede Estadual de Ensino serão suspensas hoje nos períodos vespertino e noturno. Essa medida de suspensão tem como objetivo garantir a segurança de toda a comunidade escolar.
Veja as imagens: