Gilmar Dal Pozzo não é mais técnico da Chapecoense
8 de agosto de 2023Claudinei Oliveira e Gilson Kleina são os favoritos para o comando do Verdão do Oeste
A Chapecoense anunciou a saída do técnico Gilmar Dal Pozzo na noite de ontem (07) segunda-feira, após uma reunião da diretoria. Antes da demissão do treinador, o clube já havia oficializado a saída de Alarcon Pacheco, até então executivo de futebol do Verdão.
Gilmar Dal Pozzo iniciou a sua terceira passagem pelo Verdão do Oeste na reta final do mês de maio, e, no total, comandou a equipe em 11 jogos: duas vitórias, quatro empates e cinco derrotas – a última, no domingo, diante da Ponte Preta.
— Confesso que criei outra expectativa. Se buscar meu histórico na Chapecoense nas outras vezes deu certo, desde 2012 até chegar na Série A — avaliou Dal Pozzo, após a derrota da Chape para a Ponte Preta.
A Chapecoense está ativa no mercado da bola em busca da contratação de um novo técnico. Os nomes mais cotados são os de Claudinei Oliveira e Gilson Kleina. Emerson Cris, auxiliar técnico da Chape, comanda a equipe na ausência de um novo técnico.
Confira o comunicado oficial da Chapecoense:
A Associação Chapecoense de Futebol comunica, de maneira oficial, o encerramento do vínculo contratual com o técnico Gilmar Dal Pozzo. A decisão foi tomada nesta segunda-feira (07), em comum acordo entre as partes.
Além de Dal Pozzo, o auxiliar técnico Emerson Nunes também deixa de integrar o quadro colaborativo da agremiação alviverde.
Pelo período de trabalho e dedicação à Chapecoense, o clube agradece aos profissionais e deseja sucesso nos projetos futuros.