Ônibus com torcedores do Corinthians capota e deixa pelo menos 7 mortos
20 de agosto de 2023O ônibus voltava para São Paulo depois da partida de ontem sábado (19) entre Cruzeiro e Corinthians
Um ônibus que transportava 43 torcedores do Corinthians capotou na madrugada deste domingo (20), na rodovia Fernão Dias, deixando sete mortos e cerca de dez feridos, segundo informações do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais.
Segundo os bombeiros, o veículo tombou na altura do Km 525 da BR-381, em Brumadinho (MG), após entrar em uma curva e o motorista perder o controle, batendo em um talude e capotando. O ônibus voltava para São Paulo depois da partida de ontem sábado (19) entre Cruzeiro e Corinthians em Belo Horizonte, no Minerão, que terminou empatada em 1 a 1.
Cerca de dez pessoas ficaram presas às ferragens. Ainda conforme os bombeiros, torcedores que estavam no ônibus disseram que o motorista gritou que o veículo estava sem freios.
Em nota, o Corinthians lamentou a tragédia, manifestando pesar pelas vítimas. “O Corinthians se solidariza às famílias dos torcedores falecidos e permanece à disposição para apoiá-las, assim como às outras vítimas do acidente e autoridades envolvidas no resgate e apuração dos fatos”, diz o comunicado.
O Sport Club Corinthians Paulista manifesta seu pesar pelas vítimas do acidente ocorrido na madrugada deste domingo (20), na rodovia Fernão Dias, envolvendo o ônibus que levava torcedores que estavam em Belo Horizonte para apoiar a equipe durante a partida contra o Cruzeiro, na… pic.twitter.com/3vCQr63Oai
— Corinthians (@Corinthians) August 20, 2023
A concessionária que administra o trecho, Arteris Fernão Dias, também se solidarizou com as vítimas. “A Arteris Fernão Dias se solidariza com todas as vítimas do acidente e seus familiares. A concessionária está atuando no atendimento à ocorrência com o envio de viaturas e mais de 20 colaboradores atuando no momento”, diz a empresa, em nota.
Veja abaixo quem são as vítimas fatais da tragédia já identificadas:
Allan Aguiar – Era morador de Pindamonhangaba
Andrey Francisco – Era morador de São José dos Campos
Hamilton Rogério dos Santos
Morador de Pindamonhangaba, Hamilton Rogério dos Santos tinha 46 anos e trabalhava como pintor. Ele era era casado e deixa dois filhos: uma mulher de 24 anos e um jovem de 18. O caçula, inclusive, ia acompanhar o pai na viagem, mas não conseguiu sair a tempo de São Paulo e perdeu o ônibus.
‘Morreu fazendo o que gostava’, diz irmã de Hamilton
Rodrigo Lacerda de Barros – Era morador de Taubaté.
Vanderlei Rosielton Henrique Simão
Vanderlei Rosielton Henrique Simão tinha 41 anos e também era morador de Pindamonhangaba. De acordo com a mãe, “Mineiro”, como era conhecido, era um filho amoroso, trabalhador e apaixonado pelo Corinthians. Ele trabalhava como padeiro e, no início da viagem, chegou a mandar um áudio tranquilizando a mãe.