Cidade da Serra Catarinense decreta situação de emergência após tempestade de granizo

Cidade da Serra Catarinense decreta situação de emergência após tempestade de granizo

24 de agosto de 2023 Off Por Editor



  • Centenas de casas foram atingidas

    A prefeitura de Otacílio Costa divulgou ontem quarta-feira (23) que decretou estado de emergência após a tempestade de granizo que atingiu a região da Serra Catarinense na terça-feira (22). Cerca de 350 residências foram afetadas e se cadastraram para receber o auxílio do órgão.

    A Defesa Civil Municipal estima que somente em um dos bairros, o Igaras, aproximadamente 80% das casas ficaram destelhadas devido à tempestade. A localidade de Vila Aparecida, situada na área rural, também sofreu danos significativos, assim como parte do bairro Fátima, a região comercial de Pinheiros e o bairro Possuído.

    “É a forma que nós temos de ingressar com os pedidos na Defesa Civil e também através do decreto possibilitar o saque do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço. Seguimos acompanhando, junto às cinco secretarias do município, as famílias para dar uma resposta mais rápida”, explicou o prefeito de Otacílio Costa, Fabiano Baldessar.

    Veja o que disse o prefeito da cidade:

     

    Nivaldo Felisbino, Coordenador da Defesa Civil de Otacílio Costa, destacou que a cidade “enfrentou uma situação extrema de granizo”. As pedras eram de grande tamanho, algumas comparáveis a ovos, levando a prefeitura a esgotar todo o estoque de lonas, sendo necessário buscar suprimentos em uma cidade vizinha para atender aos moradores afetados.

    A coordenadoria regional da educação comunicou que a Escola de Educação Básica Fazenda Olinkraft sofreu danos significativos e as aulas foram interrompidas por três dias, retornando na segunda-feira.

    O prefeitura também fez um apelo para que outras famílias afetadas procurem a prefeitura para se cadastrar, podendo fazê-lo no salão da igreja do bairro Igaras, na Associação do bairro Osvaldo Sardá ou na sede da prefeitura municipal.

    Com informações SCC10