Ventos de mais de 100km/h causam destruição no Oeste de SC
4 de setembro de 2023Em Xanxerê, a Defesa Civil de Santa Catarina registrou ocorrências de destelhamento e danos em residências
Um forte temporal com chuva intensa causou estragos na tarde desta segunda-feira (04) em Xanxerê. De acordo com a Defesa Civil, os ventos no município chegaram a atingir 113 km por hora. Até o final da tarde desta segunda-feira, pelo menos 15 residências haviam sido afetadas pelos fortes ventos em Xanxerê. A Defesa Civil de Santa Catarina registrou ocorrências de destelhamento e danos em residências nos bairros Danos de Tacca, São Pedro, Dharma Ville, La Salle, João Winckler, Aparecida. Também houve quedas de árvores em diversos pontos do município. “A Defesa Civil Municipal realizou a entrega de lonas a alguns afetados e esta vistoria as residências afetadas”, informou a Defesa Civil.
Os ventos também causaram danos na Escola Janete Cassol e obrigou que a Secretaria Municipal de Educação cancelasse as aulas na unidade nesta terça-feira (05). “Secretaria pede desculpas a todos os pais e responsáveis pelo transtorno, mas salienta que esta é uma medida importante neste momento em razão de prezar pela segurança de todos os alunos”, disse em nota a Prefeitura. Na Escola Municipal de Educação Básica Monteiro Lobato, também foram registrados estragos, mas de menor intensidade. Lá, apenas uma das turmas será dispensada até os reparos na sala de aula afetada pelo temporal.
Com informações SCC10