Quatro crianças morrem após serem atropeladas por uma Kombi no PR
15 de setembro de 2023Quatro crianças morreram após serem atropeladas por uma Kombi no início da noite de ontem quinta-feira (14) no distrito de São Luís, em Londrina, no norte do Paraná.
Morreram no local da batida duas irmãs de 6 e 10 anos de idade e um menino de 7 anos. O irmão gêmeo do menino que morreu foi levado em estado gravíssimo ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos. De acordo com o Corpo de Bombeiros, uma adolescente de 15 anos, irmã das duas meninas que morreram, estava junto no momento da batida. Ela não se machucou.
Segundo a Polícia Militar, o motorista disse que o sol atrapalhou a visão e ele atropelou as crianças que voltavam da escola. O motorista, de 73 anos, passou por atendimento e não apresentou sinais de embriaguez. Ele foi encaminhado para a Delegacia de Londrina para prestar esclarecimentos.
Vítimas foram identificadas
As vítimas que morreram são duas irmãs e dois irmãos gêmeos:
Kelly Gonçalves Maximo da Silva, 6 anos (morreu no local);
Kemelly Gonçalves da Silva, 10 anos (morreu no local);
Adrian Moraes Bueno, 7 anos (morreu no local);
Vinicius Moraes Bueno, 7 anos (morreu no hospital).
De acordo com as famílias das vítimas, dois adolescentes, irmãos dos gêmeos, também foram atropelados. Eles sobreviveram. Trata-se de uma jovem de 15 anos e um jovem de 13. Segundo o Instituto Médico-Legal (IML), os quatro corpos das crianças receberam liberação na manhã desta sexta. As famílias acreditam que os velórios e sepultamentos devem ocorrer ainda nesta sexta.
As quatro crianças mortas receberam homenagens nas redes sociais nesta sexta-feira (15). “Família está sem chão”, diz familiar dos gêmeos Venicius Moraes Bueno e Adrian Moraes Bueno, ambos de 6 anos.
A prima escreveu “Vá em paz priminhos. Vocês estão nos braços do senhor Jesus Cristo”. O município decretou luto oficial de 3 dias. A Câmara Municipal de Londrina prestou homenagem nas redes sociais e se sensibilizou com as famílias e a comunidade do Distrito de São Luiz.
“Não há palavras que possam aliviar a dor que estão sentindo”, diz nota da Câmara. O corpo das vítimas está no Instituto Médico Legal (IML), e ainda não há informação sobre o horário do velório.
Veja mais imagens:
Com informações RIC