Mulher é encontrada morta na cama com golpes de martelo por filho de 11 anos; companheiro dela é preso em SC
14 de dezembro de 2023Vítima tinha 30 anos e era de nacionalidade venezuelana, assim como o suspeito. Casal estava junto há 18 anos, segundo a polícia.
Uma venezuelana foi encontrada morta dentro de casa em Joinville, cidade mais populosa de Santa Catarina, ontem quarta-feira (13). O companheiro da vítima foi preso em flagrante pelo crime após o filho de 11 anos do casal encontrar o corpo da mãe. Além da criança, outra filha dos dois, de 6 anos, também teria presenciado o crime, conforme a Polícia Civil. A vítima tinha 30 anos e estava com marcas de agressão pelo corpo. Conforme o delegado Dirceu Silveira Junior, os ferimentos foram provocados por golpes de martelo. O menino que encontrou a mãe foi quem procurou uma outra irmã, de 18 anos, que mora no segundo pavimento da casa, e ela acionou a Polícia Militar. O feminicídio ocorreu por volta das 9h, no bairro Espinheiros. Além dos ferimentos pelo corpo a mulher tinha um arame enrolado no pescoço. Ainda conforme o delegado, a vítima e o suspeito eram casados há 18 anos e viviam em Joinville há quatro. O investigado também é natural da Venezuela.
Mulheres assassinadas em Santa Catarina
Até segunda-feira (11), 52 mulheres foram vítimas de feminicídio no Estado em 2023, média de um caso a cada 6,6 dias. Os dados da Polícia Civil mostra ainda que 24 autores foram presos e nove morreram. No total, 36% dos suspeitos foram presos em flagrante.
Como pedir ajuda
WhatsApp da Polícia Civil: (48) 98844-0011
Delegacia virtual: delegaciavirtual.sc.gov.br
Disque 100 ou através do número 182
Polícia Militar: 190
Com informações G1 SC