Obra no parque da FEMI desaba e deixa um morto e dois trabalhadores feridos em Xanxerê
15 de dezembro de 2023O trabalhador mais grave foi encaminhado pelo SAMU em estado instável ao hospital regional São Paulo, mas morreu pouco tempo depois
Um trabalhador morreu e dois ficaram feridos após parte de uma obra desabar no parque de exposição Rovilho Bortoluzzi (FEMI), em Xanxerê, no Oeste de Santa Catarina, na tarde de ontem quarta-feira (14). Eles caíram de uma altura de aproximadamente sete metros e foram socorridos pelo 14° Batalhão de Bombeiros Militar e pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
Segundo o Corpo de Bombeiros, as vítimas estavam trabalhando na construção de um pavilhão quando houve o desabamento. Duas delas ficaram presas na estrutura que não caiu e precisaram ser resgatadas com o auxílio de uma escada. A terceira vítima foi encontrada sentada, consciente e desorientada, com ferimentos graves na cabeça, na coluna e no tórax. Conforme os bombeiros, o trabalhador mais grave foi encaminhado pelo SAMU ao hospital regional São Paulo, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a vítima de 53 anos, identificada como Osmar da Silva, foi socorrida com traumatismo craniano grave e suspeita de lesão na coluna.
Os outros dois trabalhadores, ambos com 40 anos, foram levados pelo Corpo de Bombeiros, um com suspeita de fratura no braço esquerdo e outro com escoriações leves.