Aeroporto de Chapecó atinge marca de 600 mil passageiros atendidos em um único ano

Aeroporto de Chapecó atinge marca de 600 mil passageiros atendidos em um único ano

8 de janeiro de 2024 Off Por Editor



  • Com crescimento de 21% na movimentação em relação ao ano passado, empreendimento atinge, pela primeira vez, marca de 600 mil passageiros no período de um ano

    Sem dúvidas, 2023 marca uma nova era para o modal aéreo no oeste catarinense. Isso por que, um ano após a conclusão do investimento que possibilitou a requalificação completa e o aumento significativo da capacidade de atendimento do Aeroporto de Chapecó, os indicadores positivos já podem ser notados: é a primeira vez que a marca de 601 mil passageiros é registrada em um único ano. O número histórico, contabilizado no final do mês de dezembro de 2023, também representa um crescimento de 21% em relação a 2022, quando o empreendimento recebeu 493.683 passageiros, considerando embarques e desembarques. O resultado comprova que a disponibilidade de novas instalações e o incremento da segurança operacional desempenharam papel fundamental para aprimorar as experiências de viagem e elevar a confiança dos usuários. O avanço também se reflete na quantidade de voos operados pelas companhias aéreas regularmente. Em 2022, o registro foi de 4.306 pousos e decolagens da aviação comercial, enquanto em 2023, foram contabilizadas 4.762 chegadas e partidas, número 10% maior. A conquista desta importante marca foi motivo de celebração na última sexta-feira (05) no Aeroporto de Chapecó. Uma ação simbólica foi realizada pela equipe Voe Xap junto aos passageiros que embarcavam no momento, como forma de agradecimento pela confiança dos clientes e pela dedicação dos profissionais que atuam no local e contribuem diariamente para a mobilidade aérea segura. “No momento em que comemoramos um ano de conclusão das obras do Aeroporto de Chapecó, é uma grande satisfação verificar que os números já refletem resultados tão positivos. Sabemos o quanto uma infraestrutura ampla, moderna e mais confortável era desejada pelos usuários e esse investimento desempenhou papel fundamental na confiança dos passageiros. Em nome da Voe Xap, registro agradecimento a todos os que passam por nós diariamente”, pontua Filipe Gomes, Gerente do Aeroporto e Chapecó. Para Alexander Cerqueira, Diretor de Aeroportos da Socicam, a expectativas continuam positivas para 2024. “Além da marca histórica de 600 mil passageiros, o aumento em relação aos últimos anos comprova que estamos no caminho certo para oferecer experiências de viagem ainda mais seguras e eficientes. Além das melhorias patrimoniais, investimos no incremento da segurança operacional, fator determinante para viabilizar voos ainda mais confiáveis e, com isso, possibilitar o crescimento estruturado para os próximos anos”, afirma. Desde que a Voe Xap assumiu a gestão do Aeroporto Serafim Enoss Bertaso, em dezembro de 2020, a movimentação de passageiros tem apresentado crescimento a cada ano. Em comparação com os anos que antecederam o início da concessão, a marca registrada em 2023 também se destaca:

    OPERAÇÕES

    Atualmente, o Aeroporto atende voos regulares da Azul, da GOL e da LATAM, com chegadas e partidas para Florianópolis (SC) Viracopos (SP) Guarulhos (SP) e Congonhas (SP).

    O Aeroporto de Chapecó

    O Aeroporto Serafim Enoss Bertaso é um dos mais movimentados do interior do sul do Brasil. Com investimentos superiores a R$40 milhões, a concessionária Voe Xap finalizou as obras de ampliação e modernização do Aeroporto, triplicando a capacidade de atendimento de 500 mil para 1,5 milhão de passageiros/ano.
    A pista do Aeroporto de Chapecó, considerada uma das melhores do país pela localização e ausência de obstáculos na aproximação e decolagem possui 2.063 metros de extensão.

    SOBRE A SOCICAM

    Líder no segmento de infraestrutura de mobilidade no Brasil, a Socicam é especialista em viabilizar soluções para gestão de terminais rodoviários, aeroportuários, portuários e urbanos, sempre com foco no bem-estar do cidadão. Com 51 anos de trajetória, é responsável pela gestão de 117 empreendimentos em todas as regiões do país, sendo 24 aeroportos. Por mês, são mais de 130 milhões de pessoas atendidas em todos os modais de transporte, com mais de 5 milhões de partidas de ônibus, aviões e embarcações.

    Com informações Patricia Lanini