Após estar ganhando de 4×1 Chapecoense perde nos pênaltis e da adeus a copinha
12 de janeiro de 2024O Verdão do Oeste enfrentou a equipe piauiense do Tiradentes nesta tarde de sexta-feira (12), em Cravinhos. No Estádio José Vessi, o empate de oito gols encaminhou o duelo para as penalidades máximas, finalizada em 4×5 para a equipe adversária.
A partida
O primeiro gol da partida foi favorável a equipe adversária, que abriu o placar com Guilherme aos 11 minutos. Pouco tempo depois, a Chape chegou ao empate com Diego Coser. A virada veio aos 20 com o artilheiro alviverde, Cacá. Diego, camisa sete, marcou seu segundo gol na partida no final do primeiro tempo.
No início da segunda etapa a equipe piauiense descontou com Alysson. Aos 24 diminuiu novamente a vantagem, desta vez com Francisco. Já nos acréscimos, o juiz assinalou a penalidade máxima para o adversario, convertida por Honorato. Com o empate em 4×4 no tempo normal, a partida seguiu para as penalidades máximas.
Pênaltis
No total, 10 cobranças foram realizadas; cinco para cada equipe. Ritter, Luquinhas, Vitinho e Enzo marcaram para a Chape. Vanzela cobrou e o goleiro Ricardo efetuou a defesa. Honorato, Francisco, Ítalo, Paulo Henrique e Maicon Douglas converteram para o Tiradentes-PI. A disputa finalizou em 4×5.
Trajetória
Na Copa São Paulo de Futebol Junior edição 2024, a Chapecoense disputou quatro partidas na qual conquistou duas vitórias e dois empates. 10 gols foram marcados e sete sofridos. O Verdão do Oeste encerrou sua participação na segunda fase.
Texto e foto: Carla Cenci/ACF