Trabalhadores morrem durante obra de escola no Oeste de SC
18 de janeiro de 2024Duas vítimas ficaram presas nos escombros após queda de laje durante reforma do educandário
Dois trabalhadores perderam a vida após serem atingidos por uma estrutura que desabou na obra da Escola Básica Municipal Giuseppe Sette. O acidente ocorreu no bairro Guilherme Reich, por volta das 14h30. Os Bombeiros Voluntários de Concórdia responderam prontamente à chamada de acidente de trabalho e encontraram os trabalhadores presos nos escombros da estrutura desabada. Mesmo com os esforços da equipe de resgate, foi confirmado o óbito de ambos. Os trabalhadores estariam desenformando uma escadaria quando houve o desabamento. A informação de duas mortes no local foi confirmada, e o Instituto Geral de Perícias foi acionado para realizar a remoção dos corpos e conduzir as investigações necessárias para esclarecer as circunstâncias do acidente.
Trabalhadores eram detentos
A Secretaria de Estado da Administração Prisional e Socioeducativa confirmou que as vítimas eram detentos do Presídio Regional de Concórdia e estavam em uma atividade laboral realizada em parceria com a empresa conveniada para a construção
Perícia deve ser realizada
Depois da retirada dos dois trabalhadores do local a previsão é de que se faça uma perícia no local para apurar detalhadamente os motivos do desabamento. A estrutura pesa mais de 10 toneladas, segundo as informações iniciais. Os dois trabalhadores estavam na parte mais baixa da estrutura que tem pelo menos três andares. A obra de revitalização iniciou há alguns meses em Concórdia. O investimento da Prefeitura de Concórdia chega a R$ 10 milhões. Por enquanto, o local está interditado.
Nota Oficial do município
Em nota, a Prefeitura de Concórdia se posicionou sobre o caso. No texto, o município lamenta pela morte dos trabalhadores e presta solidariedades aos familiares. Também ressalta que acompanhará a apuração da investigação do acidente.
Com informações Atual FM