Primeiro asfalto da Avenida Getúlio Vargas será trocado depois de quase 50 anos

Primeiro asfalto da Avenida Getúlio Vargas será trocado depois de quase 50 anos

26 de janeiro de 2024 Off Por Editor



  • A Avenida Getúlio Vargas, primeira via de Chapecó a ser asfaltada, nas quadras próximas da Praça Coronel Bertaso, é uma das vias que estão passando por um processo de revitalização. E na retirada do asfalto antigo foi possível ver o calçamento que está no local há mais de meio século. O advogado Luiz Antônio Palaoro lembra que o primeiro asfalto na avenida foi colocado no final de 1976, entre da Catedral Santo Antônio (rua Marechal Floriano Peixoto) até as casas Néri (Marechal Deodoro).
    “Em janeiro de 1977 mudei meu escritório da rua Guaporé para a avenida, um mês depois que colocaram o asfalto sobre o calçamento. O material era muito bom pois durou 47 anos. Nesse período foram realizados apenas alguns tapa-buracos e uma ampliação da largura da avenida, onde foi retirado meio metro do canteiro e colocado asfalto onde não havia. Mas é a primeira vez que é retirado o asfalto para recapeamento e revitalização”, disse o advogado. De acordo com o secretário de Serviços Urbanos e Zeladoria, Luiz Paulo Carraro, nos próximos dias serão executadas obras diariamente em trechos das Avenida Getúlio Vargas e John Kennedy. Uma equipe faz a fresagem e retirada do material antigo, e outra faz o recapeamento.
    Segundo o secretário de Desenvolvimento Sustentável e Obras Estruturantes, Valmor Scolari, serão investidos R$ 10 milhões para recuperar 200 mil metros quadrados de vias, com objetivo de melhorar a qualidade da via, o fluxo de veículos e a segurança do tráfego. As obras serão executadas pela empresa Construções Schoroeder LTDA, com um contrato com 18 meses de duração. Entre os trabalhos realizados pela empresa estão a manutenção, conservação e revitalização de vias urbanas com fresagem e recomposição de vias.
    A orientação para os motoristas é que evitem a Getúlio no trecho central nos próximos dias, buscando rotas alternativas.

    VIAS QUE SERÃO REVITALIZADAS

    John Kennedy – São Pedro até Albino Sá Filho
    Mônaco (ao lado do Ecoparque)
    Getúlio Vargas (ao longo da avenida nos pontos centrais)
    Assis Brasil (próximo ao Estádio/Centro de Eventos)
    São Pedro (Nereu Ramos até Borges de Medeiros)
    Lauro Muller (Nereu Ramos até Assis Brasil)
    São João (Condá até Gênova)
    Israel (Esquina com rua Florianópolis) próximo ao Hospital Regional
    Ventura Migliorini (Ac Rosé Rodolfo até Ipiranga)
    Clevelândia (principais pontos próximos ao terminal urbano)
    Rua Oswaldo Aranha (próximo ao colégio Pedro Maciel)
    Marechal Bormann (próximo á Câmara de Vereadores)
    Porto Alegre (Quintino Bocaíuva até Benjamin Constant)
    Florianópolis (General Osório até Mato Grosso)
    Barão do Rio Branco (Assis Brasil até Borges de Medeiros)
    Marechal Floriano Peixoto (Assis Brasil até Curitiba próximo a Secretaria da Saúde)
    Sete de Setembro (Getúlio Vargas até General Osório)