Empresário morre após queda de ultraleve em praia de SC; veja o vídeo

Empresário morre após queda de ultraleve em praia de SC; veja o vídeo

5 de fevereiro de 2024 Off Por Editor



  • Morreu na tarde de ontem domingo (04), o empresário Mikael Minatti, que estava no ultraleve que caiu em Itapema, no Litoral Norte catarinense. Minatti e outra pessoa precisaram ser resgatadas após o avião ultraleve que estavam cair no mar da Meia Praia. A morte aconteceu horas após o acidente.

    Segundo informações repassadas pelo Corpo de Bombeiros Militar, as vítimas foram resgatadas sem ferimentos aparentes e recusaram atendimento médico. Por volta das 13h, os bombeiros foram acionados após Minatti ser encontrado já em parada cardiorrespiratória (PCR), na cama de casa. No local, foi iniciada a Reanimação Cardiopulmonar (RCP), e em seguida ele foi conduzido ao hospital. Segundo os bombeiros ele foi conduzido ao hospital Santo Antônio, contudo, não resistiu e faleceu.

    “Frisamos que não necessariamente a causa da morte esteja relacionada ao acidente, isso somente a Policia Civil e o IGP poderão informar”, informaram os bombeiros.

    Nas redes sociais, amigos lamentaram o falecimento do empresário:

    “Hoje Itapema está de luto, descanse em paz meu amigo”, lamentou um conhecido de Minatti. “Uma perda imensa pra comunidade aeronáutica. Um aviador, um empreendedor, um herói e incentivador da aviação. Fica minha admiração e melhores sentimentos a família”, escreveu outra pessoa.

    Mikael Minatti ficou conhecido na região após ajudar a resgatar moradores atingidos pela enchente de dezembro de 2023 em São João Batista, na Grande Florianópolis. Por conta da morte, o município decretou luto de três dias.

    A queda

    A queda ocorreu na altura da rua 233, cerca de 200 metros da areia da praia. Segundo o condutor da aeronave, o motor parou de funcionar e ele precisou fazer um pouso forçado. Nenhum banhista ficou ferido. De acordo com os bombeiros, o local precisou ser isolado e equipes da Marinha e da Aeronáutica foram acionadas para auxiliar na ocorrência.

    Com informações Jornal A Razão