‘Irmã Jennifer’: cachorrinha é adotada por freiras e “entra para o convento”

‘Irmã Jennifer’: cachorrinha é adotada por freiras e “entra para o convento”

9 de fevereiro de 2024 Off Por Editor



  • Cadela resgatada frequenta seis cultos religiosos por dia em convento de Nova Jersey

    Irmã Jennifer, uma cachorrinha sem raça definida resgatada, encantou milhões de internautas após um vídeo mostrando sua devoção em frequentar os serviços religiosos da capela do convento em Nova Jersey, Estados Unidos, viralizar na internet. O vídeo da cachorrinha teve mais de 1,4 milhão de visualizações, 1,5 mil comentários e 270 mil curtidas. De acordo com a Irmã Monica Clare, da Comunidade de São João Batista, em entrevista à revista Newsweek, Jennie, como também é conhecida, “entrou para o convento” após ir para um abrigo local e desde então se tornou parte da comunidade. A cadela, que completa 13 anos em julho, participa de todos os seis cultos diários realizados na capela, demonstrando grande atenção e comportamento exemplar.

    “Ela fica muito irritada se alguém desaparece”, relata a freira, revelando a forte conexão que Jennie possui com as irmãs. A comunidade, fundada em 1852, tem um histórico de acolhimento de animais necessitados, proporcionando-lhes um lar amoroso e cuidado.

    Segundo a Newsweek, freiras se dedicam a conhecer cada animal que resgatam, aprendendo seus gostos e peculiaridades. No caso de Jennie, sua música favorita é “Parabéns pra você”, ao som da qual ela se anima e abana o rabo freneticamente. Com características de border collie, Jennifer demonstra aptidão para pastorear as freiras, um comportamento que encanta a todos no convento. A Irmã Clare disse em entrevista que acredita que o amor e o respeito que a comunidade demonstra pelos animais se reflete no vídeo que se tornou viral.

    “Nós adoramos nossos animais de estimação e eles proporcionam um ministério maravilhoso para nós e nossos convidados”, afirma a freira, destacando a importância da presença de Jennie e de outros animais na vida do convento.

    A história da Irmã Jennifer serve como um exemplo inspirador de compaixão e cuidado com os animais, mostrando que o amor e a fé podem coexistir em perfeita harmonia.

    A rotina da cachorrinha no convento é compartilhada no perfil @NUNSENSEFORTHEPEOPLE no Tik Tok.

    Veja o vídeo:

    Com informações SCC10