Moradores de Lages morrem em grave acidente na BR-282 em Joaçaba
8 de abril de 2024Vítimas estavam em um carro modelo Ford Ka, placas de Lages, rumo a Chapecó, quando ocorreu a colisão
Duas pessoas morreram em um acidente na BR-282 em Joaçaba, no Meio-Oeste de Santa Catarina, no início da tarde de ontem domingo (7). A colisão ocorreu próximo ao terminal rodoviário do município. As vítimas foram identificadas como o empresário lageano Auri Moraes, de 51 anos, e Leandro Silva, de 32. Os dois estavam em um carro, modelo Ford Ka, placas de Lages, rumo a Chapecó, quando bateram em em uma Van, com placas de Catanduvas. O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) esteve no local prestando os primeiros atendimentos, mas já encontrou os lageanos sem vida. O motorista do outro veículo foi socorrido e levado ao Hospital Universitário Santa Terezinha, em Joaçaba. Auri e Leandro eram moradores do bairro da Várzea, e a notícia da fatalidade deixou a comunidade consternada. Proprietário de empresa de transporte turístico, Auri era muito conhecido em Lages pelas diversas viagens feitas e principalmente pela alegria e receptividade que sempre dispensava a todos. Mensagens nas redes sociais demonstram o apreço que as pessoas tinham por eles: “Não consigo acreditar em perder dois amigos desta maneira, um homem zeloso cuidadoso no trânsito…”, “Que Deus receba vocês de braços abertos meus amigos…”, “Muitas viagens a gente fez juntos muitas histórias contadas muitas madrugadas conversando, sentiremos saudades…”, escreveram alguns amigos.
— Eram duas pessoas maravilhosas e trabalhadoras. O Leandro era meu compadre, batizou minha filha. Um guri sempre alegre, gente fina mesmo. Nós dois crescemos juntos. Inacreditável o que está acontecendo. Tenho um vazio no coração. Estamos todos de luto — declarou o amigo das vítimas e vereador em Lages, Éder Santos (Podemos).
O velório de Auri e Leandro ocorreu na casa mortuária Memorial Cristo Rei. O enterro será às 17h, desta segunda-feira (8), no cemitério Parque da Saudade.