Delegado Rodrigo Moura assume Delegacia Regional de Chapecó
9 de abril de 2024Na manhã desta terça-feira (09), ocorreu a solenidade de posse do delegado Rodrigo Aislon Perico Silva Moura, o qual assumiu como titular da Delegacia Regional de Chapecó, antes lotado na Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Maravilha. Ele substituirá o delegado Danilo da Silva Fernandes.
O delegado Rodrigo Moura entrou para o quadro da Polícia Civil de Santa Catarina em 2016. Ao longo de sua carreira atuou em diversas unidades policias do oeste do Estado de Santa Catarina, sempre na ponta e à frente de centenas de investigações, muitas das quais resultaram nas maiores operações já realizadas pela polícia civil da região. Rodrigo Moura assume, neste ato, como delegado regional para gerir a 12ª Delegacia Regional de Polícia Civil, a qual possui abrangência sobre 13 cidades da região oeste. Segundo destacou o delegado-geral Ulisses Gabriel, a nomeação do delegado Rodrigo vai ao encontro de um dos objetivos traçados pela PCSC, que é a instalação de Departamentos de Investigação Criminal, nos municípios com mais de 200 mil habitantes, como é o caso de Chapecó. Além disso, “Chapecó teria um Departamento de Investigação Criminal que contaria com três delegacias especializadas, uma delegacia de roubos para o enfrentamento dessa criminalidade que pratica crimes violentos, uma atinente à situação envolvendo crimes de homicídio e outra para o tráfico de drogas.
Números da Delegacia Regional de Chapecó
A Delegacia Regional de Chapecó cumpriu 295 mandados de prisão no último ano, número superior em 16,60% em relação ao ano de 2022, quando foram presas 253 pessoas. Já no que se refere aos mandados de busca e apreensão, a DRP de Chapecó cumpriu 271 mandados em 2023 e 206 mandados em 2022, registrando, portanto, um aumento superior a 30% de cumprimentos com relação ao número anterior. O novo delegado regional de Chapecó, Rodrigo Moura, ressalta que recebe essa missão do delegado-geral com muita honra e com o objetivo de entregar o melhor trabalho possível à população de Chapecó. Ele destacou, ainda, seu agradecimento em especial aos policiais de todas as instituições que compõem a segurança pública.