Após noite de bebedeira, motorista de carreta é preso pela PRF no Sul de SC
15 de abril de 2024Segundo a PRF, ele estava com três vezes o índice limite estabelecido como crime de dirigir sob efeito de álcool
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um motorista de carreta embriagado em Tubarão, no Sul catarinense, na manhã de ontem domingo (14). Segundo a PRF, ele estava com três vezes o índice limite estabelecido como crime de dirigir sob efeito de álcool. O homem viajava para Sapiranga (RS) e foi denunciado por meio de ligação telefônica. Ele teria embarcado em Imbituba (SC), embriagado, e seguido pela BR-101, no sentido Sul. Ao ser abordado, o motorista da carreta, de 36 anos, desceu cambaleante do caminhão e admitiu que passou a noite e madrugada ingerindo bebidas alcoólicas. O homem foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia de Polícia Civil.
Consequências para motorista de carreta
O Código Brasileiro de Trânsito teve como uma de suas principais diretrizes trazer segurança para o tráfego e diminuir o número de vítimas das ruas e estradas. Um dos meios para atingir esse objetivo foi atacar uma das grandes causas dos acidentes: a bebida no volante. A lei estabeleceu a tolerância de 0,06% de álcool no sangue. Uma concentração superior rende uma infração gravíssima com multa multiplicada por cinco, suspensão do direito de dirigir e recolhimento do veículo. Motoristas envolvidos em acidentes e com sinais de embriaguez devem se submeter ao teste do bafômetro.