Mãe e filho separados pela enchente no RS se reencontram após 8 dias

Mãe e filho separados pela enchente no RS se reencontram após 8 dias

13 de maio de 2024 Off Por Editor



  • O reencontro ocorreu com base em um cruzamento de dados do sistema de inteligência da Polícia Civil com as listas dos 722 abrigos do estado

    Ontem domingo (12), Dia das Mães, mãe e filho se reencontraram após oito dias separados por causa das enchentes que assolam o Rio Grande do Sul. Os dois foram resgatados por equipes diferentes do Corpo de Bombeiros, no dia quatro de maio, no bairro Humaitá, em Porto Alegre. No sábado (4), a casa onde Isaías Brito de Lima morava com a mãe, Ângela Catarina de Brito, o padrasto e os irmãos foi tomada pela água. “Eu estava em casa e a água começou a subir muito rápido. Deu tempo de salvar as crianças, meus irmãos pequenos eu consegui colocar numa van. Mas minha mãe eu não consegui salvar”, conta o jovem. De acordo com o SBT News, a mãe foi resgatada e levada junto dos filhos menores, de cinco, seis e 12 anos, para um abrigo na cidade de Gravataí, a 50 quilômetros de Porto Alegre. Isaías ficou abrigado na capital gaúcha.

    Reencontro entre mãe e filho

    Com base em um cruzamento de dados do sistema de inteligência da Polícia Civil com as listas dos 722 abrigos do estado, o paradeiro dos dois foi descoberto. O reencontro aconteceu no Dia das Mães. “Graças à criatividade dos nossos policiais, [esses dados] estão sendo utilizados também com esses fins humanitários e nós conseguimos localizar e unir essa família”, destacou a delegada Alice Fernandes.

    Pessoas em abrigos

    Segundo informações da Defesa Civil, atualizadas no início da tarde desta segunda-feira (13), quase 80 mil pessoas estão em abrigos após as fortes chuvas que atingiram 447 municípios do Rio Grande do Sul. A delegada conta que muitas famílias enfrentam o mesmo drama de Isaías e Ângela: a separação pela enchente. “Continuamos incansavelmente fazendo o cruzamento de dados para encontrar mais e mais familiares, tanto de crianças quanto de adultos”, conclui.

    Com informações SBT News