“Preta”, cachorra abusada pelo “Maníaco das Cachorras”, está para adoção
24 de maio de 2024Os interessados em adotá-la podem entrar em contato pelo WhatsApp (49) 9 9152-7001
A cachorra que vivia em situação de rua e foi abusada pelo “Maníaco das Cachorras” está disponivel para adoção, à procura de um lar. Carinhosamente chamada de Preta, ela passou por uma cirurgia e agora está em um lar adotivo, na espera de um abraço seguro e quentinho. Após a descoberta do caso pela Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC), a cachorra foi recolhida e passou por uma cirurgia, para reparar os diversos danos sofridos, devido à gravidade dos abusos. Agora, Preta está se recuperando bem e está para adoção na cidade de Xaxim. No momento, Preta está em um lar temporário, na casa da Ana Paula Jaguszeski, voluntária da ONG Associação de Voluntários dos Animais no município. Ana afirma que no início não foi fácil a adaptação da cachorra, pois ela estava bem agitada com os acontecimentos. “Os danos foram bem agressivos. Tem os traumas psicológicos que também ficam no animal, não é fácil. Algumas coisas a gente percebe no dia a dia, mas ela está se saindo muito bem, nada como o carinho, o amor e o cuidado”, conta Ana. Ana afirma que não consegue ficar com a Preta, pois já tem oito cachorros. Além disso, por fazer trabalho voluntario acaba abrigando os animais em recuperação para depois irem para a adoção, e não tem como manter a cachorra lá.
“Estamos no aguardo então de uma família cheia de amor e queira cuidar dela, por que ela merece um lar. Chega de sofrimento nessa vida, ela merece um lar feliz, ela merece estar com pessoas que a amem de verdade”.
Você quer dar um final feliz para Preta? Os interessados em adotá-la podem entrar em contato pelo WhatsApp (49) 9 9152-7001
Um homem de 65 anos, o “Maníaco das Cachorras”, foi preso pela Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC) por crime zoofilia contra cães no município de Xaxim, na tarde de quarta-feira (22). A cachorra e seus filhotes viviam em situação de rua e eram constantemente violentados pelo “maníaco das cachorras”, segundo moradores. A cachorra abusada pelo homem foi recolhida, cadastrada e disponibilizada à adoção no município. Ele foi indiciado pelos crimes de abuso e maus-tratos aos animais, cuja pena é de dois a cinco anos, além de multa e da proibição da guarda de cão ou gato. O homem que ficou conhecido como “maníaco das cachorras” foi encaminhado ao Presídio Regional de Chapecó, onde permanecerá à disposição da Justiça para o andamento das investigações.