Homem é condenado por execução com mais de 130 tiros em SC

Homem é condenado por execução com mais de 130 tiros em SC

28 de maio de 2024 Off Por Editor



  • A sentença, que não permite recurso em liberdade, reafirma a gravidade do crime e a necessidade de garantir a ordem pública

    O primeiro dos oito acusados a ser julgado pelo homicídio brutal que tirou a vida de um homem, vítima de mais de 130 tiros em Palhoça, foi condenado. A sentença foi publicada ontem segunda-feira (27) pelo Ministério Público de Santa Catarina. Matheus Vieira Alves foi sentenciado a 34 anos, um mês e 15 dias de reclusão, em regime inicial fechado. A sentença, que não permite recurso em liberdade, reafirma a gravidade do crime e a necessidade de garantir a ordem pública. O réu só terá direito à progressão de regime após cumprir 60% da pena aplicada.

    Entenda o caso

    O caso ocorreu em 4 de maio de 2022, quando a vítima foi surpreendida enquanto escutava música em seu veículo no bairro Aririú. O grupo de agressores cercou o carro e disparou 131 vezes. Matheus Vieira Alves foi apontado como o mandante por trás da execução. Responsável por arquitetar o crime, convocar o grupo e adquirir as armas, participando ativamente nos disparos. De acordo com as investigações conduzidas pela 7ª Promotoria de Justiça da Comarca de Palhoça, pelo menos dez indivíduos estiveram envolvidos nos disparos, sendo dois deles ainda não identificados. Encapuzados e armados, utilizaram pelo menos quatro calibres distintos, incluindo fuzil. O crime foi motivado pela crença de que a vítima pertencia a uma facção rival, sendo responsabilizada pelo sumiço de drogas da organização criminosa e por uma tentativa de homicídio anterior.