Gui Backes disputa a quarta etapa da Nascar Brasil em Minas Gerais

Gui Backes disputa a quarta etapa da Nascar Brasil em Minas Gerais

11 de junho de 2024 Off Por Editor



  • O Autódromo de Potenza que fica localizado na cidade de Lima Duarte/MG será palco da quarta etapa da Nascar Brasil 2024. E o piloto Gui Backes carro #28 da equipe Maxon Racing (Stark/Cresol/Cabanha Rigorosa), vice líder da categoria Challenge com 81 pontos trabalhou muito para fazer os acertos necessários depois de uma etapa desafiadora em Londrina/PR. “Infelizmente a gente teve aquela batida na primeira volta da corrida 01. O que acabou prejudicando bastante o carro para o restante do final de semana (nas corridas 01 e 02). O carro não estava na mão, como estava durante os treinos. (…) Mas dei uma esfriada na cabeça depois da etapa e me fortaleci ainda mais mentalmente”, comenta Backes.
    A etapa seria realizada na cidade de Santa Cruz do Sul/RS, porém os eventos climáticos no Estado gaúcho forçaram uma alternância no calendário. O que é um desafio grande para os pilotos e Equipes da Nascar Brasil. “É uma pena a gente não ir correr em Santa Cruz do Sul, uma pista que eu já conheço. (…) Com certeza influencia em várias maneiras. O clima do carro vai ser diferente, o clima da pista, o clima do ambiente. Tudo muda. Tudo influencia”, destaca Gui.
    A organização do evento divulgou novidades para a quarta etapa da competição. Entre elas figuram o desafio Sprint Race, “nome idealizado pela categoria desde 2011. A dinâmica inédita deste estilo de treino classificatório vem acompanhada de alguns incrementos como inversão de grid para as duas corridas do final de semana, disputa do troféu Super Pole e pontuação válida como uma corrida”.
    A briga pelo título é uma responsabilidade a mais para Gui Backes, mas também serve como elemento motivador em uma temporada repleta de grandes e talentosos pilotos. O que eleva o nível nas pistas. “Eu estou bem confiante. Tem algumas etapas durante o ano para a gente conseguir buscar essa liderança. Não estamos longe, então dá para buscar é só focar. Os concorrentes estão muito rápidos, então precisamos estar 100% focados, (…)”, finaliza o piloto chapecoense.

    Créditos foto: Rodrigo Guimarães