Homem é atacado com faca pela própria esposa em Cunha Porã
9 de julho de 2024Um homem foi atacado com uma faca pela própria esposa no último sábado (6), em Cunha Porã. O caso foi registrado por volta das 22h, no Bairro Kempfer.
De acordo com a Polícia Militar, moradores informaram que o homem foi golpeado na região da cintura. Além disso, o filho da mulher teria ajudado nas agressões e na fuga. Diante dos fatos, a guarnição iniciou as buscas na residência da mulher para tentar encontrá-la, mas ela não foi localizada. Os policiais encontraram uma blusa de moletom preta, descrita pelos populares, com um celular funcionando no bolso, que foi apreendido. Além disso, a PM encontrou a faca usada no ataque e um facão.
Vítima de ataque com faca foi encaminhada ao hospital
A vítima foi atendida pelos Bombeiros e encaminhada à Fundação Hospitalar de Cunha Porã para atendimento médico. A guarnição foi ao hospital e conversou com a vítima, que estava medicada e apresentava um corte na cintura. Ele estaria com sinais de embriaguez e não deu detalhes do ataque.
Tentativa de homicídio
No Brasil, a tentativa de homicídio é regida pelo Código Penal Brasileiro, especificamente pelo artigo 121. O artigo estabelece que a pena aplicada ao crime de tentativa de homicídio varia entre 6 e 20 anos de reclusão. A legislação considera outros fatores, como o comportamento do acusado, para determinar outras possíveis reduções na pena. Os elementos constitutivos desse crime incluem:
Dolo: intenção de matar a vítima;
Ação: atos pelos quais o agente tenta efetivar a conduta;
Resultado: o resultado, no caso da tentativa, não ocorre. Ou seja, a vítima não morre;
Nexo causal: relação entre a ação do agente e a lesão produzida ou o resultado que ele pretendia causar.