Famílias se despedem de jovens catarinenses mortos em acidente no RS
15 de julho de 2024Os quatro amigos estavam em um carro de Chapecó que colidiu frontalmente contra uma carreta, com placas de Sarandi
A despedida dos jovens catarinenses, vítimas de um acidente no KM 10 da ERS-324, em Ronda Alta (RS), na manhã de ontem domingo (14), está acontecendo nesta segunda-feira (15). Os quatro amigos estavam em um carro de Chapecó que colidiu frontalmente contra uma carreta, com placas de Sarandi. O corpo de Samuel Dal Olmo Carlin, de 20 anos, está sendo velado na Funerária Stürmer, desde às 07h. O sepultamento irá acontecer no Cemitério Tomazello. Já as despedidas de Deivid Guimarães, de 19 anos, e de Milena Lazari, ocorrem na Funerária Dal Bosco. Familiares e amigos de Enzo Henrique de Candaten, de 18 anos, se despendem do jovem na Capela Villa Manteli, no “Ginásio de Esportes”.
Quatro jovens de SC morrem após grave acidente no RS; Vídeo flagrou colisão
Foram identificados os quatro jovens que morreram após um grave acidente no km 101 da ERS-324, em Ronda Alta (RS), na manhã de ontem domingo (14), por volta das 7h30. Conforme informações da Rádio Máxima, eles estavam em um Renault/Sandero, com placas de Chapecó, que colidiu frontalmente contra uma carreta, com placas de Sarandi.
Veja fotos do local do acidente
As vítimas são o condutor do veículo Samuel Dal Olmo Carlin, de 20 anos, natural de Chapecó, o caroneiro Deivid Guimarães Cardoso, de 19 anos, natural de Florianópolis, no banco traseiro estavam Milena Lazari, de 16 anos, natural de Chapecó e Enzo Henrique Candaten, de 18 anos, natural de Araras (SP). Conforme apurado, os quatro eram membros do time de basquete Intrusos.D.S de Chapecó e estavam a caminho de um campeonato na cidade gaúcha de Carazinho. Um vídeo de uma câmera de monitoramento flagrou o momento em que o carro onde os jovens estavam bateu de frente com a carreta; Assista:
A carreta seguia no sentido Ronda Alta a Três Palmeiras e o carro fazia o sentido contrário, quando em frente ao restaurante e chapão Varandas houve a colisão. Segundo o condutor da carreta, o veículo de passeio teria invadido a pista contrária não tendo tempo hábil para realizar uma manobra de desvio. No momento do acidente havia bastante neblina, o que reduzia bastante a visibilidade da pista.