Brasileira é morta a marteladas no Paraguai; marido é o principal suspeito
17 de julho de 2024O principal suspeito é o companheiro da vítima, outro brasileiro, de 42 anos
Uma brasileira de 40 anos foi espancada com marteladas no Paraguai no último domingo (14). As autoridades policiais do Mercosul estão empenhadas em esclarecer o caso. De acordo com o Massa News, a brasileira foi assassinada na cidade de Santa Rita, que fica a pouco mais de 75 quilômetros da Ponte da Amizade, que separa Brasil e Paraguai. O município é conhecido por ter uma grande comunidade brasileira. Segundo a polícia, a mulher morreu após ser agredida com um martelo várias vezes. O principal suspeito é o companheiro da vítima, outro brasileiro, de 42 anos.
Brasileira é morta a marteladas; suspeito teve ajuda para fugir do país
Conforme foi apurado pela Rede Massa Foz do Iguaçu, um familiar do suspeito prestou depoimento à polícia e confessou ter ajudado o homem a fugir da cidade. Ele disse que o suspeito chegou em sua casa por volta das 3h de domingo pedindo por ajuda após ter se envolvido numa confusão em um bar. Além disso, o familiar disse que o homem pediu ajuda para chegar até a cidade de Santa Terezinha do Itaipu, no Brasil. O homem, então, o levou até a cidade brasileira e retornou ao Paraguai pouco tempo depois.
Vizinhos ouviram discussão de casal
Ainda segundo o portal Massa News, os vizinhos do casal brasileiro disseram à polícia que viram o casal bebendo horas antes do feminicídio. Durante a madrugada, os moradores ouviram o casal discutindo. Entretanto, pela manhã, quando foram até a residência, encontraram a casa toda trancada, mas viram o corpo da mulher pela janela e acionaram os primeiros socorros. A polícia paraguaia diz que o caso ainda está em aberto e que já está em contato com a polícia brasileira para tentar identificar e localizar o suspeito.
Com informações Portal Massa News