Governador de SC inaugura UTI em Hospital do Meio-Oeste Catarinense
25 de julho de 2024Unidade hospitalar também realizará cirurgias eletivas conforme regulação do Estado
O Hospital São Miguel de Joaçaba, sob gestão do Instituto Maria Schmitt (IMAS), inaugura nesta quinta-feira (25), 20 leitos de UTI, além de cirurgias por meio do Sistema Único de Saúde (SUS). O Governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, estará presente no evento que inicia as 11 horas no hospital. Segundo a assessoria do hospital, o instituto se empenhou para adequar as instalações físicas e contratar a equipe multidisciplinar com o intuito de formalizar a contratação com o Estado através da Secretaria da Saúde. Os 20 leitos estarão disponíveis a partir desta sexta-feira (26) para a população através da central de regulação do Estado. “Queremos fazer ainda mais. Além da UTI, vamos implantar novos serviços que atenda as carências locais. O investimento inicial está estimado entre R$ 5 e R$ 6 milhões, sempre priorizando tecnologias de ponta para proporcionar um atendimento resolutivo, eficaz e humanizado”, declarou Robson Schmitt, superintendente do IMAS. Atualmente o hospital dispõe de 102 leitos, 20 leitos de UTI e realiza serviços particulares de cirurgia de média e alta complexidade, clínica cirúrgica e médica, pediatria, ambulatório e porta de emergência referenciada.
Governador em Joaçaba
O governador Jorginho Melo marcará presença no evento de inauguração dos 20 leitos de UTI’s do Hospital São Miguel de Joaçaba, que inicia às 11h desta quinta-feira (25). A visita reforça o comprometimento do Estado de Santa Catarina com a saúde no Meio-Oeste Catarinense, de acordo com o hospital.
Gestão do Instituto Maria Schmitt
Segundo Schmitt, em três meses de gestão IMAS, a unidade hospitalar abriu as portas de emergência 24 horas, revitalizou o espaço para abrir a UTI e realizou investimentos em equipamentos para funcionamento das cinco salas cirúrgicas e centro de diagnóstico por imagem. “O Hospital São Miguel, através da contratualização do Estado, disponibilizará pelo SUS, os leitos de UTI e procedimentos cirúrgicos nas especialidades de vascular, endovascular, neurológica, oftalmo, otorrino, bucomaxilofacial, bariátrica, urológica, ortopédica, cirurgia geral e ginecológica. Nossa pretensão é chegar a 400 a 600 cirurgias mês para contribuir junto ao Estado na redução das filas e tranquilizar quem sofre em busca de saúde e qualidade de vida”, reforçou o diretor.