Chapecoense perde pro Ituano no começo do returno

Chapecoense perde pro Ituano no começo do returno

10 de agosto de 2024 Off Por Editor



  • Em compromisso pela Série B, a Chapecoense entrou em campo na tarde deste sábado (10), no Estádio Dr. Novelli Júnior, para enfrentar o Ituano em jogo válido pela 20ª rodada da competição nacional. No duelo contra a equipe paulista, a Chapecoense foi superada pelo placar de 2 a 1; os atletas Thonny Anderson e Bruno Xavier marcaram para a equipe da casa, enquanto Marcinho assinalou para a Chapecoense.

    Jogando fora dos seus domínios, a Chapecoense iniciou a partida buscando espaços entre a linha de marcação adversária e explorando os corredores laterais do campo. Aos oito minutos de jogo, Marcinho sofreu a falta quando avançava em profundidade para o ataque; Na cobrança, Giovanni Augusto cruzou, Doma cabeceou na trave e Marcinho aproveitou a sobra, completando para o fundo das redes, assinalando 1 a 0 para a Chapecoense. Diante do marcador favorável para a equipe alviverde, o jogo tornou-se truncado. A resposta da equipe da casa surgiu aos 42 minutos, quando Thonny Anderson igualou o marcador da partida.

    Na segunda etapa de jogo, o confronto manteve-se truncado nos minutos iniciais, com poucas oportunidades para ambos os lados. Aos 15 minutos, Bruno Leonardo recebeu o segundo amarelo da partida, sendo advertido com o cartão vermelho. Com um jogador a mais dentro de campo, a equipe da casa subiu as linhas de marcação e passou a operar ofensivamente no Estádio Novelli Júnior. A resposta surgiu aos 26 minutos da etapa final, quando Bruno Xavier colocou o Ituano em vantagem no marcador. Com o gol, o Galo recuou, buscando a manutenção do resultado. A Chapecoense pressionou, mas não conseguiu converter as oportunidades em gols. Sem novas alterações no placar, a partida encerrou-se em 2 a 1.

    A Chapecoense entra em campo novamente no sábado (17), às 15h30, na Arena Condá, para confronto diante do Guarani, em jogo válido pela 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

    Foto: Miguel Schincariol | Ituano