“Querido amigo”: morre renomado narrador de SC
30 de agosto de 2024Ele havia caído de uma cabine em junho deste ano
Morreu na manhã desta sexta-feira (30), o renomado narrador e locutor de rádio Carlos Augusto Padilha, popularmente conhecido como Gugu. Ele estava internado no Hospital São Francisco, em Concórdia. A causa da morte foi uma parada cardiorrespiratória. Em junho, ele havia caído de uma cabine durante a narração de uma partida entre o Boa Esperança “B” e Presidente Kenney “B”, pela Série C do Campeonato Interiorano. Na época em entrevista ao Portal SCC10, a filha do narrador de futebol, Vittoria Padilha, disse que ele caiu de uma altura de cinco metros. Entre junho e agosto, Gugu esteve internado para recuperação e realização de exames.
Em nota a Rádio Vang, do Oeste catarinense, lamentou o falecimento:
“É com profundo pesar que comunicamos o falecimento de Carlos Augusto Padilha, o Gugu. Nossas condolências aos familiares e amigos por essa perda irreparável”
Pelas redes sociais o prefeito de Concórdia lamentou a morte do renomado narrador:
“Lamentamos profundamente a perda do radialista Gugu, uma figura essencial para a comunicação e o esporte de Concórdia. Seu trabalho e dedicação deixaram uma marca indelével em nossa comunidade. Por isso, estarei assinando o Decreto Municipal, que irá denominar o espaço das cabines de rádios da nova arquibancada do Estádio Domingos Machado de Lima, de Carlos Augusto Padilha. Que sua memória continue a inspirar e que sua família encontre conforto neste momento difícil. Descanse em paz, Gugu.”
Segundo publicações em sua rede social, Carlos Augusto Padilha também era candidato a vereador em Concórdia.
Em uma rede social, um amigo de Gugu, lamentou a perda: “Querido amigo”.
Gugu era radialista, jornalista, empresário e ex-presidente do Lions Clube de São Miguel. Nasceu em Tupanciretã, no Rio Grande do Sul. Em 1997, se mudou para Concórdia. Gugu deixa dois filhos.