Chapecoense perde pro Paysandu e se aproxima zona de rebaixamento
10 de outubro de 2024Em compromisso pela Série B, a Chapecoense entrou em campo na noite desta quarta-feira (09), no Estádio Curuzu, para enfrentar o Paysandu em jogo válido pela 31ª rodada da competição nacional. No duelo contra a equipe de Belém, a Chapecoense foi superada pelo placar de 2 a 0. Os gols foram marcados por Paulinho Boia e Luan Freitas.
Jogando fora dos seus domínios, a Chapecoense iniciou a primeira etapa de partida explorando espaços entre as linhas de marcação da equipe adversária. Apostando em jogadas pelos corredores laterais, o Verdão propôs o seu ritmo de jogo já no minuto inicial, quando Italo passou em profundidade, Thomas avançou e cruzou na área, mas a defesa adversária afastou pela linha de fundo, cedendo escanteio para a Chape. Na cobrança, Jhonathann subiu para cabecear, mas o goleiro ficou com a posse de bola. A equipe da casa respondeu às investidas da equipe alviverde e o jogo tornou-se agitado, com boas oportunidades para ambos os lados. A Chapecoense contou com boas defesas do arqueiro Leo Vieira, no entanto, o defensor não conseguiu evitar quando Paulinho Boia abriu o placar da partida, aos 40 minutos de jogo. Ainda antes da primeira etapa finalizar, a arbitragem assinalou cartão vermelho para Nicolas, após lance faltoso no zagueiro Jhonathann.
No segundo tempo de jogo, a equipe da casa ampliou o marcador no início da etapa complementar, quando Luan Freitas assinalou 2 a 0 no placar. Com a vantagem, o Paysandu recuou as linhas de marcação em busca da manutenção do resultado, enquanto a Chapecoense passou a protagonizar os principais lances de ataque da partida. Aos 16 do segundo tempo, Neilton finalizou de fora da área, buscando encobrir o goleiro, que precisou fazer grande defesa para evitar o tento alviverde. No lance seguinte, Marlone finalizou firme dentro da área, mas o arqueiro adversário tirou em cima da linha. A Chapecoense ainda teve uma finalização na trave com Neilton, aos 30 minutos de jogo, mas sem conseguir converter as oportunidades em gols, a partida encerrou-se pelo placar de 2 a 0 no Estádio Curuzu.
A próxima partida da Chapecoense pela Série B será na quarta-feira (16), às 20h na Arena Condá, diante do Santos, em confronto válido pela 32ª rodada.
Foto: Jorge Luís Totti/Paysandu