Grupo criminoso que causou prejuízo milionário em SC é preso em SP
11 de outubro de 2024Cerca de sete cidades catarinenses tiveram o serviço de comunicação impactado devido à ação do grupo criminoso
A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Investigações Criminais (DIC) de Jaraguá do Sul, realizou a operação “Conexão Perdida” para desarticular uma organização criminosa responsável por furtos de equipamentos de telecomunicação em cidades catarinenses. A operação foi realizada nas cidades de Orlândia, São Joaquim da Barra, e São Paulo, no estado de São Paulo. De acordo com a Polícia Civil, a organização criminosa causou um prejuízo estimado em mais de seis milhões de reais para empresas de telecomunicação. Cerca de sete cidades catarinenses tiveram o serviço de comunicação impactado. Veja:
Jaraguá do Sul;
Brusque;
Blumenau;
Itajaí;
Tijucas;
Joinville;
Pomerode.
Além disso, localidades no Paraná também foram afetadas. Após meses de investigações conduzidas pela DIC, foi possível identificar o método de atuação do grupo e a participação de cada um dos envolvidos. No total, 40 policiais civis de Santa Catarina (SC) e São Paulo (SP) participaram da operação, que cumpriu mandados de prisão preventiva e busca e apreensão. Durante ação, foram coletadas provas importantes que confirmam a participação dos suspeitos no crime. A ação contou com a cooperação de policiais civis da Divisão de Operações Policiais Especiais de São Paulo (DOPE), DIG de São Joaquim da Barra, e Delegacia de Polícia de Orlândia.