Sete membros de organização criminosa são presos em SC
18 de outubro de 2024Um grande volume de drogas sintéticas foi apreendido, levando à prisão em flagrante de um dos investigados
Sete membros de uma organização criminosa foram presos durante uma operação na manhã de ontem quinta-feira (17) em Joinville, no Norte catarinense. Eles foram identificados a partir de uma investigação relacionada a um assassinato ocorrido em abril deste ano. A operação iniciou em 18 de julho e, agora, marca sua segunda fase. De acordo com a Polícia Civil (PCSC), a vítima do homicídio foi sequestrada dentro de uma tabacaria, localizada na zona sul da cidade, e submetida ao chamado “tribunal do crime”. Durante as investigações, foram coletadas provas que indicavam a participação dos suspeitos em cinco crimes, sendo:
Sequestro;
Cárcere privado;
Tortura;
Homicídio qualificado;
Ocultação de cadáver.
Além disso, um grande volume de drogas sintéticas foi apreendido, levando à prisão em flagrante de um dos investigados. As prisões ocorreram nos bairros Fátima, Parque Guarani e Barra do Sul. “As equipes seguem realizando diligências e novas prisões podem ocorrer nas próximas horas e dias”, garantiu a Polícia Civil.