Lula se pronuncia após vitória de Trump; leia
6 de novembro de 2024Dias antes da eleição nos Estados Unidos, Lula chegou a declarar apoio à democrata Kamala Harris
Luiz Inácio Lula da Silva se pronunciou após a vitória de Donald Trump na eleição para presidente dos EUA (Estados Unidos da América). Em publicação feita na internet, nesta quarta-feira (6), o chefe do Executivo brasileiro escreveu: “sorte e sucesso ao novo governo”. Dias antes da eleição nos Estados Unidos, Lula chegou a declarar apoio à democrata Kamala Harris, principal rival de Trump na disputa e derrotada pelo republicano. “Acho que a Kamala ganhando as eleições, é muito mais seguro para fortalecer a democracia nos Estados Unidos”, disse, em recente entrevista ao canal francês TF1.
Lula parabeniza Donald Trump
Segundo apuração da Associated Press, Donald Trump já está consolidado como presidente dos EUA (Estados Unidos da América). Isso acontece porque o republicano ganhou em Estados importantes e contabilizou 277 votos — sete a mais dos 270 necessários — ante 224 recebidos por Kamala Harris. Após Trump ser reconhecido como vencedor da batalha pela presidência dos Estados Unidos, Lula parabenizou o político, e disse ainda que a “democracia é a voz do povo”.
Leia na íntegra
“Meus parabéns ao presidente Donald Trump pela vitória eleitoral e retorno à presidência dos Estados Unidos. A democracia é a voz do povo e ela deve ser sempre respeitada. O mundo precisa de diálogo e trabalho conjunto para termos mais paz, desenvolvimento e prosperidade. Desejo sorte e sucesso ao novo governo“, escreveu Luiz Inácio Lula da Silva.
Meus parabéns ao presidente Donald Trump pela vitória eleitoral e retorno à presidência dos Estados Unidos. A democracia é a voz do povo e ela deve ser sempre respeitada. O mundo precisa de diálogo e trabalho conjunto para termos mais paz, desenvolvimento e prosperidade. Desejo…
— Lula (@LulaOficial) November 6, 2024
Quem é Donald Trump?
Filho do empresário do setor imobiliário Fred Trump, Donald Trump, de 78 anos, cresceu em um ambiente que o incentivou a investir em Manhattan. Foi dele a ideia de transformar a região em um centro de negócios e moradia de alto padrão, começando pela reforma de um hotel e, posteriormente, pela construção da icônica Trump Tower. O edifício de 58 andares, localizado na Quinta Avenida, é a sede da Organização Trump e também a residência do ex-presidente quando ele está em Nova York. Atualmente, o local conta com segurança reforçada. Trump se casou pela primeira vez em 1977 com Ivana Trump, que teve um papel importante nos primeiros negócios e com quem teve três filhos. Após o divórcio, casou-se com a atriz Marla Maples, com quem teve uma filha. Anos depois, conheceu a modelo eslovena Melania, com quem é casado e tem um filho. Embora a política não estivesse nos planos iniciais, em uma entrevista, quando perguntado sobre o que faria se perdesse a fortuna, Trump respondeu: “Talvez concorresse à Presidência.” Em 2015, a predição se tornou realidade, e ele anunciou sua candidatura, derrotando Hillary Clinton no ano seguinte e assumindo o cargo como o 45º presidente dos Estados Unidos.
Com informações SBT News