Com horas de diferença, dois caminhões pegam fogo na Grande Florianópolis
8 de novembro de 2024Por dois dias consecutivos ocorrências dessa natureza na região aconteceram
Com cerca de duas horas de diferença, dois caminhões pegaram fogo em rodovias da Grande Florianópolis, na manhã desta sexta-feira (8). Além disso, este é o segundo dia consecutivo com ocorrências dessa natureza na região.
Incêndio na BR-101
Nas primeiras horas do dia, por volta das 6h, na BR-101, sentido Sul, no KM 239, no trecho próximo ao Morro do Maciambu, em Palhoça, um caminhão carregado com barras de ferro pegou fogo. O caminhão tinha como destino a cidade de Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul. Conforme o Corpo de Bombeiros, o veículo estava tomado pelas chamas, e a carga espalhada pela via. Às 8h15 o trânsito no sentido Sul era considerável, dado que as duas faixas foram bloqueadas para o atendimento. Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), até a última medição, as filas chegavam a 12 km.
Incêndio na BR-282
Já na BR-282, acesso à Serra Catarinense, os bombeiros foram acionados às 7h30 para outro incêndio em veículo. O fogo estava na caçamba de um caminhão, carregado de pedra brita, deixando o trânsito bloqueado para atendimento da ocorrência. “No momento em que pegou fogo no veículo havia apenas o motorista neste, que saiu por meios próprios sem sofrer ferimentos”, informou os bombeiros. Segundo relatos do motorista a guarnição, ele estava em deslocamento sentido Litoral/Serra quando as chamas iniciaram na parte de trás da cabine, de forma repentina e acelerada, não sendo possível pagar por meios próprios.
Caminhões pegam fogo pelo segundo dia consecutivo
Este é o segundo dia com ocorrência de incêndio em vias da Grande Florianópolis. Um caminhão carregado de água sanitária pegou fogo na madrugada da quarta-feira (06), por volta das 04h15, na BR-101, sentido Sul, km 232, no trecho junto ao início do Morro dos Cavalos, em Palhoça. Segundo informações do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), a cabine do caminhão estava bastante danificada pela ação do fogo e as chamas já tinham começado a se propagar para o reboque, começando a afetar a carga contida. O condutor do caminhão relatou que tentou combater o princípio de incêndio na cabine com uso de extintor, mas sem sucesso.