Jovem com gigantomastia retira 10 kg de mama em cirurgia; veja antes e depois
8 de novembro de 2024 Off Por EditorThaynara contou que o volume dos seios atrapalhava durante tarefas básicas do dia a dia
A jovem de Curitiba, Thaynara Marcondes, de 21 anos, passou por mudanças após descobrir um diagnóstico de gigantomastia, em fevereiro deste ano. Por conta da doença, os seios da estudante cresceram de forma exagerada em poucos meses, chegando a pesar 12 quilos. De acordo com informações do Metrópoles, a condição rara e benigna faz com que o tecido mamário aumente rapidamente e de forma anormal. Os seios de Thaynara aumentaram cerca de 750 gramas por mês. Thaynara compartilhou o processo nas redes sociais e contou que o volume dos seios atrapalhava durante tarefas básicas do dia a dia. Ela sentia fortes dores nas costas, além do desconforto para dormir.
Situação desconfortável
A estudante trabalha como auxiliar de professora e afirma que frequentemente vivia situações desconfortáveis, com os olhares e comentários das pessoas. Ainda segundo o portal Metrópoles, a única maneira para corrigir o problema e deixar o órgão proporcional ao corpo é a cirurgia de redução de mama. Entretanto, o procedimento não impede que as mamas cresçam novamente caso a paciente ganhe muito peso ou engravide.
Cirurgia de redução das mamas
Thaynara passou uma cirurgia de redução das mamas em 25 de outubro. Durante o procedimento, que durou cerca de nove horas, foram retirados 10 quilos de mama dos dois seios. Os médicos usaram a técnica de Torek, uma amputação da mama para a diminuição do volume, com a reimplantação da aréola e do mamilo. O procedimento foi bem-sucedido e a jovem recebeu alta do hospital no dia seguinte. “Estou super feliz. Toda hora fico olhando no espelho e penso ‘nossa, como eu estou bonita!’. Às vezes até choro na frente do espelho porque ainda não acreditei que eu consegui”, conta.
Veja o antes e depois
Este slideshow necessita de JavaScript.
Com informações Metrópoles