Homem que matou a ex-mulher na frente da filha de 8 anos é condenado em SC
22 de novembro de 2024O criminoso responde por homicídio qualificado por motivo torpe, emprego de meio cruel e feminicídio
O homem acusado de matar a ex-mulher a facadas, na frente da filha de oito anos, foi condenado a 45 anos de prisão, em regime fechado. A condenação foi ontem quinta-feira (21). De acordo com a sentença, o réu perdeu o poder familiar que tinha com a filha. O crime aconteceu em Campo Erê, no Oeste de Santa Catarina. O feminicídio ocorreu na noite de 14 de março deste ano. O acusado atingiu a vítima com 11 golpes de faca, na frente da filha, que tinha oito anos de idade na época. Em seguida, o homem tentou suicídio, sem sucesso. O criminoso responde por homicídio qualificado por motivo torpe, emprego de meio cruel e feminicídio.
Relembre o caso
Na noite de quinta-feira (14), uma mulher de 35 anos foi morta a facadas pelo ex-marido em Campo Erê. O crime aconteceu na rua 1º de maio, no Centro da cidade. Segundo a Polícia Militar, o homem, que tem passagens policiais por ameaça, injúria e disparo de arma de fogo tentou tirar a própria vida após o crime. Ele foi encontrado deitado no chão, com lesões no tórax, sendo socorrido pelo filho e levado ao hospital em estado grave. A vítima, identificada como Vanderléia Krummenauer, de acordo com a PM, também tinha passagens por furto, ameaça e permitir direção de veículo para não habilitado. Ela veio a óbito ainda no local no crime. Diante dos fatos, a Polícia Civil e Polícia Científica foram acionadas para investigar o caso.