Auto Viação Chapecó realiza etapa de manutenção de abrigos
26 de novembro de 2024Muitos locais que receberam melhorias foram depredados novamente
Sujeira, pichações de todos os tipos, folhetos e cartazes colados, bancos danificados e vidros quebrados. Esses são os principais problemas encontrados em boa parte dos abrigos do transporte coletivo urbano de Chapecó, tanto na área central como nos bairros. Para revitalizar esses espaços, nova etapa dos serviços de manutenção em instalações do transporte urbano foi iniciada pela Auto Viação Chapecó. Essa ação ocorre depois da concessionária ter concluído a revitalização no terminal urbano de passageiros, localizado entre as avenidas Getúlio Vargas e Nereu Ramos.
A nova fase do processo de revitalização da qualidade nos espaços do transporte coletivo inclui da limpeza até a pintura. Essa melhoria nos locais de embarque e desembarque envolve a retirada de cartazes e folhetos, limpeza, troca de estruturas de metal danificadas, desde as colunas e bancos até a cobertura, a substituição de vidros quebrados e a pintura completa. O início do trabalho ocorreu há 15 dias, com manutenção em abrigo na Avenida Nereu Ramos, entre a Rua do Calçadão e a Marechal Deodoro. Depois a atividade passou a ser feita em abrigos instalados em outros pontos da Nereu Ramos e nas ruas Fernando Machado e Atílio Fontana. A continuidade da manutenção de abrigos que foram depredados ou também passaram por pichações e colagem de cartazes será em outras vias do centro e em seguida nos bairros.
PROBLEMA RECORRENTE
Apesar dos cuidados para melhorar os abrigos, o problema da depredação é recorrente e muitos deles já foram pichados e tiveram cartazes colados novamente, a maioria com a possibilidade de identificação de autores, como é o caso de instituições que oferecem cursos, especialmente supletivos e a distância. Em função disso, a Gerência de Operações da Auto Viação Chapecó tem feito a identificação imediata e, graças a uma lei municipal específica, a assessoria jurídica da empresa ingressará com ação para cobrar dos responsáveis os custos envolvidos na retirada e limpeza.