Preso por matar mãe e padrasto postou foto lamentando as mortes: ‘meus amores’
5 de dezembro de 2024Jovem de 24 anos é acusado de assassinar Susimara Gonçalves de Souza e Pedro Ramiro de Souza em Itajaí.
Acusado de matar a mãe e o padrasto no município de Itajaí (SC), o jovem de 24 anos que foi preso no último domingo, dia 1º, fez uma postagem nas redes sociais lamentando os assassinatos. “Irei amar vocês para sempre, meus amores”, escreveu na legenda de uma foto publicada às 20h10 do dia 23 de novembro, data do crime. O preso é filho de Susimara Gonçalves de Souza, de 42 anos, e enteado de Pedro Ramiro de Souza, de 47 anos. Os dois foram achados mortos dentro de casa, com sinais de asfixia. O próprio rapaz acionou os bombeiros na tarde do dia 23 de novembro, dizendo que havia encontrado o casal morto. Ele teria cometido o duplo homicídio durante a madrugada. A Delegacia de Homicídios fala em crime premeditado, ressaltando que o envolvido “iria se beneficiar do patrimônio do casal”. Câmeras de segurança registraram as vítimas chegando em casa por volta de 1 hora do sábado, dia 23, logo após um jantar. Na sequência, ouve-se um grito de mulher vindo da moradia. Além da prisão do suspeito, agentes cumpriram mandados de busca e apreensão em dois endereços ligados ao suspeito, com recolhimento de aparelhos telefônicos, computadores e vestimentas. “As demais circunstâncias e a identificação dos demais envolvidos serão melhor esclarecidas com a análise dos aparelhos telefônicos apreendidos na referida ação”, disse a Polícia Civil, em nota. As investigações também apontam que o filho já aguardava na casa há pelo menos duas horas. Ele estaria acompanhado de um comparsa e permaneceu por mais uma hora na residência, antes de sair, após as mortes. As investigações continuam para identificar a outra pessoa que teria agido no crime e se há mais envolvidos.
Assalto
Ainda no dia 27, quatro dias após o crime, ladrões invadiram a residência de Susimara e Pedro Ramiro. Os criminosos fugiram levando televisores e outros itens. A dupla foi presa ainda durante a madrugada, segundo a Polícia Militar (PM), após chamarem um carro de aplicativo para carregar os itens. A motorista identificou que era a residência do casal e acionou a guarnição. Os itens furtados ainda estavam com a dupla quando foram localizados. A PM informou que, em depoimento, os ladrões contaram que entraram na casa e além do furto chegaram a dormir e comer comida da geladeira. Relataram que chamaram o carro de aplicativo em função do “resgate” ter demorado a chegar.