Operações no Aeroporto de Chapecó são normalizadas após problema nas luzes na pista ser resolvido
19 de maio de 2017Local ficou cerca de 13 horas fechado e teve três voos noturnos cancelados na noite de quinta.
As operações aeroporto Serafim Enoss Bertaso em Chapecó, no Oeste catarinense, foram normalizadas às 9h20 desta sexta-feira (19). O local ficou cerca de 13 horas fechado por problema nas luzes de balizamento da pista.
O fechamento ocorreu às 18h15 de quinta por problema nas luzes de balizamento da pista e às 7h desta sexta-feira continuava fechado.
Segundo a Secretaria de Comunicação municipal, os voos foram normalizados com o amanhecer, mas o horário exato não foi informado até a publicação desta notícia.
Já o problema no balizamento, que ilumina a pista para os voos noturnos, foi resolvido às 9h20, segundo a prefeitura.
Uma descarga elétrica teria danificado a rede que fornece energia para sinalização. Ainda conforme a Secretaria de Comunicação de Chapecó, três voos noturnos foram cancelados por causa do problema.
“Desde o início da noite desta quinta-feira (18) técnicos trabalharam ininterruptamente no conserto de equipamentos de iluminação”, informou a Prefeitura em nota.
Problema elétrico no início do mês
Não é a primeira vez que o local enfrenta problemas no balizamento. O aeroporto ficou fechado por boa parte do dia no último dia 3. De acordo com a prefeitura, foi detectado um curto-circuito em um dos conjuntos de luzes de balizamento da pista. O problema foi identificado às 23h30 do dia 2, e o aeroporto voltou a funcionar normalmente na tarde do dia seguinte.
No entanto, segundo a prefeitura, o problema desta noite não teve relação com o ocorrido no início do mês.
Ainda de acordo com a prefeitura, o balizamento recebe manutenção constante. “O sistema de balizamento é revisado regularmente por uma empresa especializada.
Fonte: WH3