Furto de água e dívida de pensão: dois homens são presos no Oeste de SC
24 de janeiro de 2025Os crimes ocorreram nos municípios de Saudades e Pinhalzinho
A Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC) realizou, na última quarta-feira (22), duas operações no Oeste catarinense, que resultaram na prisão de dois homens, um pelo crime de furto de água em Saudades e outro por dívida de pensão alimentícia em Pinhalzinho.
Furto de água
Em Saudades, um idoso de 70 anos foi preso em flagrante por furto, após ser acusado de realizar repetidas ligações clandestinas ao sistema de abastecimento de água, conhecidas como “gatos”. A denúncia foi feita pela Diretoria do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (SAMAE). Segundo a polícia, o suspeito já havia sido notificado diversas vezes por inadimplência e tinha o fornecimento de água cortado, mas insistia em burlar o sistema. A ação contou com o apoio da SAMAE e da Polícia Científica de Chapecó. A Polícia Civil reforça que as ligações clandestinas são crimes passíveis de prisão em flagrante.
Dívida de pensão alimentícia
Já na comarca de Pinhalzinho, um homem de 30 anos foi preso em cumprimento a um mandado de prisão civil por não pagamento de pensão alimentícia, expedido pela Vara Única da cidade. Após investigações, a Polícia Civil localizou o suspeito, que foi detido por determinação judicial e encaminhado à Delegacia para dar continuidade aos procedimentos.